Vágner atuou por 13 partidas como treinador do Galo - GettyImages
ADEUS!

Vágner Mancini não é mais o técnico do Atlético Mineiro

Notícia foi confirmada durante a noite desta quarta-feira, 11

Pedro Ungheria Publicado em 12/12/2019, às 08h12

Após 13 jogos e 43,58% de aproveitamento, Vágner Mancini não é mais o técnico do Atlético Mineiro. O treinador, que chegou ao Galo no segundo semestre de 2019 após a demissão de Rodrigo Santana, terá seu vínculo encerrado no dia 31 de dezembro, sem pretensão de renovação por parte do time.

O clube emitiu uma nota oficial dizendo: “Em comum acordo entre as partes, o contrato com o treinador não será renovado”. O atual mandatário do time mineiro também afirmou a notícia durante uma entrevista para o programa Bastidores, da Rádio Itatiaia.

Questionado sobre a possibilidade de o clube contar com o argentino Jorge Sampaoli, Sette Câmara desconversou e disse que a diretoria está empenhada em buscar o melhor para 2020.

"Sampaoli, não posso falar nem que sim, nem que não. Por enquanto, não vamos tratar desse assunto. O Atlético está procurando um profissional não só para treinar o time, mas utilizar a base, revelar jogadores e que tenha visão moderna do futebol”, disse.

Recentemente, alguns veículos midiáticos deram como certo o acordo entre Fábio Carille e o Atlético, porém, nenhuma das partes se posicionou, deixando nítido que tudo não passou de especulação.

“Não fizemos contato com nenhum desses dois. Há dois meses, saiu uma notícia, em um blog, cravando o Carille fechado. E nem tinha tido conversa. Então, é o seguinte, no Atlético a gente só anuncia com a tinta no papel. Antes disso, não. Ainda que a gente esteja aqui e ali conversamos, só vamos anunciar quando estiver tudo fechado”, pontuou.

FORA DO GALO! O presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, confirmou a saída do treinador Vágner Mancini. Foi uma boa decisão, torcedor? #MercadoFox pic.twitter.com/20GQkDa9Sq

— FOX Sports Brasil (@FoxSportsBrasil) December 12, 2019

5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Vagner Mancini Jorge Sampaoli Atlético Mineiro Fábio Carille

Leia também

Premier League aprova teto salarial para 2025; times de Manchester são contra


Ancelotti manda indireta em coletiva de imprensa: “Poucos pensavam...”


Preparador de goleiros joga e participa de gol de empate nos acréscimos


Cruzeiro tem novo dono e Alexandre Mattos está de volta; entenda


Treinador do Tottenham detona VAR e desabafa: “Não comemoro mais gols”


Luiz Henrique explica comemoração no clássico: “Ideia vem de...”