Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESOLVIDO!

São Paulo anuncia novo técnico e Vagner Mancini pede demissão

Tricolor agiu rápido e optou por novo nome no cargo de treinador

SportBuzz Digital Publicado em 27/09/2019, às 07h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz - GettyImages
Fernando Diniz - GettyImages

Não demorou quase nada! Algumas horas depois do anúncio que Cuca não seria mais o treinador do São Paulo, a diretoria do clube anunciou Fernando Diniz como o novo comandante do Tricolor Paulista.

A apresentação acontecerá nesta sexta-feira, 27, no Centro de Treinamentos na Barra Funda. Em sua primeira fala como técnico do São Paulo, Fernando disse que o momento que vive é a realização de um sonho.

“É um sonho realizado. Estou muito feliz", afirmou ele.

Antes de oficializar o contrato com o clube paulista, Diniz ficou no comando do Fluminense, porém, não aguentou a pressão da sequência negativa de resultados no clube carioca.

Ao lado de Diniz, também acertaram acordo com o Tricolor o preparador físico Wagner Bertelli e o auxiliar técnico Márcio Araújo.

O contrato om o São Paulo não tem prazo de validade e também não tem multa em caso de rescisão. A diretoria do Tricolor acertou um contrato com bases na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Indo contra a declaração de Rai, que afirmou a presença de Vagner Mancini no banco de reservas contra o Flamengo, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o clube optou por já trabalhar com um nome que não fosse o interino.

Após a decisão, Mancini anunciou seu desligamento do time paulista. Em nota oficial, o treinador agradeceu os anos em que trabalhou como coordenador da comissão técnica e desejou muita sorte para o São Paulo nesta nova empreitada de reconstrução.

"Depois de nove meses de trabalho, me orgulho da oportunidade de ter estado a frente deste grande clube em nove jogos e levar o time a uma final de Campeonato Paulista, reerguer o grupo numa fase tão difícil foi uma realização profissional", disse Mancini, em nota oficial.

"Acredito, como coordenador, que a diretoria do São Paulo Futebol Clube deve estar livre na tentativa de recuperação do time e do clube para alcançar resultados que a torcida espera e merece. Por isso, comunico meu desligamento do São Paulo. Desejo tranquilidade e leveza no desafio de uma reestruturação e no trabalho da nova comissão técnica", completou.