A quarta vaga do Chile está indefinida - Getty Images
CUMPRIU A PROMESSA!

Unión Española cumpre promessa, não aparece em jogo e vaga na Libertadores segue indefinida

O time havia emitido um notificado ameaçando o W.O, não concordando com a realização da partida

Marcello Sapio Publicado em 19/01/2020, às 19h56

Na última sexta-feira, 17, o Unión Española colocou o jogo da semifinal, pela Copa do Chile, em dúvida. Isso porque o presidente do clube disse, em coletiva, que não iria jogar por não concordar com a realização da partida.

A semifinal, contra a Universidad del Chile, estava marcada para o último sábado, 18. O Unión cumpriu a ameaça e não compareceu para o jogo.

Esse jogo tem uma importância, não só a nível nacional, mas sim com a Libertadores. O vencedor deste confronto entraria na 2ª fase preliminar da competição e teriam como adversário o Internacional.

Assim sendo, deve ser declarado W.O e, consequentemente, a La U ficaria com a vaga.

O presidente da Federação Chilena, Sebastián Moreno, concedeu entrevista ao portal local, La Tercera, repudiando a atitude: "Unión Española faltou com respeito a todo o futebol chileno. Me dá pena tudo isso. Vou trabalhar para que o Unión recebe a máxima punição. Porque está fazendo com que a gente retroceda 30 anos na história do futebol chileno."

Por outro lado, o presidente do Unión disse que iria recorrer ao TAE (Tribunal Arbitral do Esporte) pela vaga.

O confronto pela Libertadores, contra o Internacional, está marcado para os dias 4 e 11 de fevereiro.

ENTENDA O CASO:

o presidente da Union Española, Jorge Segovia, anunciou nesta sexta-feira, 17, em coletiva, que o time não disputará a partida, que está marcada para o próximo sábado, 18.

No discurso, Jorge aproveitou para atacar o adversário, a "La U": "A Unión Española não está aí para farsas. Eles (Universidad del Chil) que fiquem com a vergonha em suas consciências. Se é que têm"

Isso porque o oponente da semifinal estava na vice-lanterna do Campeonato Chileno quando fora paralisado e concodou com em encerrar sem rebaixados, o que beneficiou o time.

O presidente do Union também comentou sobre este fato: "Sinto muito por essa situação. Por isso votamos para continuar disputando os dois campeonatos. Jogamos nossa partida contra o Cobresal e havia outros que queriam terminar sem jogar e sem rebaixamento. Agora, no entanto, querem jogar”

Uma das acusações o presidente era de que o jogo do dia 18, por valer uma vaga na Libertadores, o adversário toparia jogar, mas, ao mesmo tempo, não querem dar continuidade ao campeonato nacional por estarem na zona de rebaixamento.

Ao ver de Jorge Segovia, o Unión Espñola merece a vaga pelo fato de terem terminado o Campeonato Chileno em uma posição melhor (9º contra a penúltima colocação) e, pela vaga, prometeu ir ao TAE, Tribunal Arbitral do Esporte.

Porém, se o time permancecer com a decisão de não ir a campo e for decretado W.O, as punições pela Federação Chilena são severas: Além da derrota por 3 a 0, há uma multa que pode chegar aos R$85 mil e a exclusão, por cinco temporadas, do time em competições organizadas pela Federação.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

 

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Unión Española Copa do Chile Universidad del Chile Libertadores Internacional

Leia também

Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão


Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança


Xavi define possível futuro de Vitor Roque no Barcelona: “Precisa…”


Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado