Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVA ETAPA!

D'Alessandro explica relação com Coudet e se irrita com pergunta: "Eu não renovei para ser o tradutor"

Argentino ainda projetou está temporada, além de falar sobre sua condição física

Lucas Miluzzi Publicado em 17/01/2020, às 18h19 - Atualizado às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Está é 12ª temporada do meia no Internacional - GettyImages
Está é 12ª temporada do meia no Internacional - GettyImages

No CT Parque do Gigante, o meia D'Alessandro concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, 17. O meia argentino falou sobre seu novo treinador no clube e explicou que não renovou com o Inter para ser tradutor de Coudet durante o período do técnico no comando do time gaúcho.

"Primeiro, a minha renovação não foi porque sou amigo dele (Coudet), quero deixar bem claro isso. Eu não renovei para ser o tradutor do Coudet. A língua no futebol é uma só, português e espanhol têm algumas palavras diferentes, mas vocês conseguem nos entender e a gente consegue entender vocês se falarem um pouco devagar. Eu renovei por isso, pelo meu trabalho, pelo que eu fiz, pelos número do ano passado e porque eu acredito que a diretoria acredita que eu possa contribuir com o clube, dentro do campo principalmente", disse 

O jogador também comentou sobre a nova fase em que vive na carreira, ressaltou que não está no Colorado para fazer número, mas ser útil para o treinador e também para o elenco.

"Estou em outro estágio da carreira, mas não deixo de fazer as minhas coisas, não deixo de trabalhar, não deixo de me dedicar, não deixo de tentar ser sempre o primeiro. Isso que vai me manter com fome, com vontade de jogar, de ganhar, que continuo tendo. Senão eu não teria e ficaria em casa, graças ao futebol já poderia ficar em casa. E falo com total humildade, porque tem gente que acha que eu estou aqui não pra jogar e sim pra trabalhar com alguma coisa que não seja o futebol e não é assim, sou mais um atleta mais um ano de contrato. É difícil atingir 12 anos no clube, é complicado.", afirma.

D'Alessandro explicou sobre sua forma física e relembrou dos números que teve na temporada passada. Apesar dos 38 anos de idade, o argentino esbanja preparo físico e no último ano participou de 46 jogos, além de ter marcado um gol.

"Eu não analisaria se fui o nono, décimo ou oitavo, eu analisaria quantos anos eu tenho, 38, vou fazer 39 em abril e quantas partidas eu fiz. Fiz 48 partidas ano passado, fiz mais do que 2018. É um numero que é bom, fico feliz, é óbvio que dessas 48 partidas, 47, que seja 45, não foram todas de titular, mas é uma coisa que eu expliquei, que no momento o treinador Odair explicou, é uma coisa que eu estou feliz, porque se eu conseguir atingir a mesma quantidade de jogos ou mais, se for mais, seria muito bom", concluiu.

Essa será sua 12ª temporada no Internacional e o jogador pretende conquistar mais alguns títulos pelo clube par cravar ainda mais seu nome história colorada. O meia conquistou um título a Libertadores, uma Recopa, uma Sul-americana pelo Inter e seis campeonatos estaduais.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.