Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAGA POLÊMICA!

Unión Española decide não jogar confronto por vaga na Libertadores e ataca adversário: "Eles que fiquem com a vergonha"

O jogo contra a La U, pela semifinal da Copa do Chile, definiria o adversário do Internacional na fase preliminar

Marcello Sapio Publicado em 17/01/2020, às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Union Española desiste de jogo para definir vaga na Libertadores - Divulgação Twitter
Union Española desiste de jogo para definir vaga na Libertadores - Divulgação Twitter

Em 2019, o Chile viveu uma de suas crises sociais mais intensas em sua história. Com os protestos em seu ápice, a Federação de Futebol optou por encerrar todas as práticas esportivas por questão de seurança.

Com isso, algumas definições ficaram penentes, como a 4ª vaga destinada ao Chile para a Libertadores, oriunda da Copa do Chile. As equipes que disputariam a classificação era a Unión Española e a Universidad del Chile.

Quem conseguisse a vaga entraria na segunda fase prelimina da competição e enfrentaria o Internacional, que vive na angústia de não saber quem irá enfrentar.

Porém, o presidente da Union Española, Jorge Segovia, anunciou nesta sexta-feira, 17, em coletiva, que o time não disputará a partida, que está marcada para o próximo sábado, 18.

A notícia abalou o futebol chileno, voltando a incerteza sobre a realização - ou não - da partida.

No discurso, Jorge aproveitou para atacar o adversário, a "La U": "A Unión Española não está aí para farsas. Eles (Universidad del Chil) que fiquem com a vergonha em suas consciências. Se é que têm"

Isso porque o oponente da semifinal estava na vice-lanterna do Campeonato Chileno quando fora paralisado e concodou com em encerrar sem rebaixados, o que beneficiou o time.

O presidente do Union também comentou sobre este fato: "Sinto muito por essa situação. Por isso votamos para continuar disputando os dois campeonatos. Jogamos nossa partida contra o Cobresal e havia outros que queriam terminar sem jogar e sem rebaixamento. Agora, no entanto, querem jogar”

Uma das acusações o presidente era de que o jogo do dia 18, por valer uma vaga na Libertadores, o adversário toparia jogar, mas, ao mesmo tempo, não querem dar continuidade ao campeonato nacional por estarem na zona de rebaixamento.

Ao ver de Jorge Segovia, o Unión Espñola merece a vaga pelo fato de terem terminado o Campeonato Chileno em uma posição melhor (9º contra a penúltima colocação) e, pela vaga, prometeu ir ao TAE, Tribunal Arbitral do Esporte.

Porém, se o time permancecer com a decisão de não ir a campo e for decretado W.O, as punições pela Federação Chilena são severas: Além da derrota por 3 a 0, há uma multa que pode chegar aos R$85 mil e a exclusão, por cinco temporadas, do time em competições organizadas pela Federação.

Apesar de toda a polêmica, o primeiro jogo da fase preliminar está marcado para o dia 4 de fevereiro, no Chile, e a volta dia 11, no Beira-Rio.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.