Cazares deixou o Brasil recentemente - GettyImages
ESTÁ BEM!

Ucrânia: Cazares acalma família e abre o jogo sobre invasão da Rússia

Jogador do Metalist, da Ucrânia, Cazares afirmou que está seguro ao lado dos demais jogadores do elenco e mandou mensagem para seus familiares e fãs

Redação Publicado em 24/02/2022, às 14h08

Nesta quinta-feira, 24, o meia Cazares apareceu nas redes sociais para tranquilizar os fãs e também sua família após a invasão da Rússia à Ucrânia. Jogador do Metalist Kharkiv, o equatoriano informou que se encontra em ambiente tranquilo e que está bem ao lado dos demais atletas do elenco.

Na manifestação, Cazares usou um texto do companheiro Matheus Peixoto e contou que o elenco do Metalist voltaria para Kharkiv nesta quinta-feira, 24, já que a equipe realizou sua pré-temporada em solo turco. No entanto, os ataques feitos pela Rússia impediram que o avião com o elenco retornasse. Assim, os atletas estão seguros na Turquia e não têm previsão de retorno.

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Família e amigos, Bom dia! Venho através desta mensagem dizer que estou bem, eu e meus companheiros estamos na Turquia, estávamos em pré-temporada em Antalyae retornaríamos hoje para Kharkiv, na Ucrânia, para jogar dia 1 pela Copa da Ucrânia, e com tudo isso que está acontecendo os voos foram cancelados”, iniciou Cazares.

Não estamos na Ucrânia! Estamos aguardando um posicionamento do clube e da Embaixada Brasileira. Estamos em oração por todos que estão no país, crendo que tudo ficará bem”, completou o meia em texto publicado nas redes sociais.

🟡🟢 @FCMetalist pic.twitter.com/w5Ae814quV

— juani cazares (@juanicazares) January 22, 2022

BRASILEIROS PEDEM AJUDA!

No início da madrugada desta quinta-feira, 24, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou que suas tropas invadissem a Ucrânia. No país europeu existem cerca de 20 jogadores brasileiros, que gravaram um vídeo pedindo ajuda para sair com suas famílias do meio do conflito. O ataque já registrou a explosão de algumas bombas.

Em um hotel de Kiev, as famílias pediram ajuda para a embaixada brasileira para que possam sair da Ucrânia antes que a situação se torne ainda mais complicada. Entre os jogadores que aparecem no vídeo publicado pelas redes sociais estão o santista Junior Moraes, o corintiano Pedrinho e David Neres, ex-São Paulo.

Ucrânia segue sendo bombardeada pelos russos (Crédito: GettyImages)

 

Juani Cazares Atlético Cazares Metalist Corinthians Ucrânia Rússia

Leia também

Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro