Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSÃO!

Shakhtar Donetsk: ex-Corinthians revela momentos de tensão na Ucrânia

Pedrinho, que atuou no Corinthians entre 2017 e 2020, está defendendo as cores do Shakhtar Donetsk e revelou os momentos de tensão na Ucrânia

Redação Publicado em 24/02/2022, às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedrinho defende as cores do Shakhtar Donetsk e vive um momento conturbado na Ucrânia - GettyImages
Pedrinho defende as cores do Shakhtar Donetsk e vive um momento conturbado na Ucrânia - GettyImages

O clima de tensão tomou conta da Ucrânia e de quem vive no país. Pedrinho, que defende as cores do Shakhtar Donetsk e foi revelado pelo Corinthians, abriu o jogo sobre como está sendo passar por uma guerra. Em Kiev, junto de outros companheiros de clube, o meia-atacante espera pela ajudar do governo brasileiro para retornar ao Brasil em segurança. 

Em entrevista para o site "Globo Esporte", Pedrinho enviou um vídeo e deu detalhes de como está sendo esses momentos de tensão na Ucrânia. O ex-jogador do Corinthians fez um apelo para as autoridades e pediu ajuda. Visivelmente assustado com o que está acontecendo, ele quer deixar o país junto com os seus companheiros de Shakhtar Donetsk. 

Canal - SportBuzz

Estamos no hotel, no Ópera, em uma sala, todos reunidos, famílias, amigos. Estamos esperando algo que o governo possa fazer para nos retirar daqui. É muito tenso, estamos com bastante medo do que pode acontecer, mas tentamos ficar tranquilos e acalmar nossas famílias", afirmou. 

"Esse é o apelo que faço aos governadores do Brasil, à embaixada, para que possa nos tirar daqui o quanto antes. É uma situação complicada, delicada, e não temos muito o que fazer, só esperar o que tem para acontecer. Estamos aqui numa sala, todos reunidos e esperando que algo seja feito por nós. Esse é o apelo que faço, para pedir ajuda a quem tem contatos, para que isso possa ser feito o mais rápido possível", completou. 

Jogadores do Shakhtar
Jogadores brasileiros do Shakhtar pedem por ajuda para fugir na Ucrânia (Crédito: Instagram)

JOGADORES BRASILEIROS FAZEM APELO!

No início da madrugada desta quinta-feira, 24, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou que suas tropas invadissem a Ucrânia. No país europeu existem cerca de 20 jogadores brasileiros, que gravaram um vídeo pedindo ajuda para sair com suas famílias do meio do conflito. O ataque já registrou a explosão de algumas bombas.

Em um hotel em Kiev, as famílias pediram ajuda para a embaixada brasileira para que possam sair da Ucrânia antes que a situação se torne ainda mais complicada. Entre os jogadores que aparecem no vídeo publicado pelas redes sociais, está o santista Junior Moraes, que também fez seu apelo em outras publicações. Pedrinho, ex-Corinthians, e David Neres, ex-São Paulo, também estavam no registro.