Pochettino saiu feliz com a conexão entre Messi e Mbappé no PSG - GettyImages
DESTAQUES!

Treinador do PSG se rende a conexão entre Mbappé e Messi na Champions

Em entrevista coletiva, logo depois da vitória do PSG contra o Brugge, Pochettino exaltou as conexões do time e focou na possibilidade de vencer a Champions League nesta temporada

Redação Publicado em 07/12/2021, às 19h02 - Atualizado às 19h27

O PSG teve uma das suas melhores exibições nesta temporada, após a goleada diante do Brugge, pela última rodada da fase de grupos da Champions League. Messi e Mbappé tiveram uma grande conexão e essa aproximação de todo o elenco na vitória de 4 a 1 contra os rivais belgas, deixaram Mauricio Pochettino animado para o restante do ano. 

Durante a sua entrevista coletiva, o treinador do PSG valorizou a maneira como os jogadores buscaram se conectar dentro de campo. Pochettino ressaltou que viu uma evolução na forma do time jogar. O técnico valorizou a conexão entre Mbappé, Messi e Di María no setor ofensivo, algo que não vinha acontecendo nesta temporada. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Estou feliz pelo nível de jogo da primeira parte, sim, concordo. É um passo em frente. Vimos conexões, entendimento entre os jogadores. Eles precisavam desse tipo de desempenho. Estou feliz com o desempenho geral da equipe. Estou feliz com o lado natural, com a fluidez na relação entre os três jogadores da frente", afirmou.

O PSG vinha de uma partida abaixo da média, em partida contra Lens, no último final de semana. O Paris chegou a arrancar um empate no final do jogo, mas a exibição no Campeonato Francês foi o suficiente para criar uma grande dúvida na cabeça da imprensa e dos torcedores. Pochettino viu esse cenário amenizar e elogiou o equilíbrio da equipe francesa.

Crédito: GettyImages / Messi e Mbappé foram elogiados pelo treinador do PSG

 "A diferença hoje é que estávamos muito melhor conectados. Procuramos flexibilidade que permita aos jogadores interpretar bem as situações. Existem mecanismos nos quais estamos trabalhando. É importante encontrar um equilíbrio. O talento não precisa de barreiras. Hoje houve um equilíbrio. Eu estou feliz. Em um processo de melhoria, há um clique. Estou feliz com o que vi", seguiu.

Com a evolução do PSG, Pochettino lamentou os tropeços na Champions, porém se mostrou confiante para a fase eliminatória: "Foi um grupo muito difícil. Com bons times. Gostaríamos de terminar primeiro. Empatamos em Brugge e Leipzig, o que nos impediu de terminar em primeiro. Certamente teremos adversários complicados. Mas para ganhar a Champions League, você tem que vencer todas as equipes".

 

Lionel Messi Kylian Mbappé messi Champions League PSG Mbappé Pochettino Brugge

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina