Conte, treinador do Tottenham - Transmissão/Onefootball
COMPLICADO

Tottenham planeja recurso após eliminação, e Conte se revolta; entenda

Comandado por Conte, o Tottenham acabou sendo eliminado da Liga Conferência depois que o confronto contra o Rennes teve que ser cancelado por conta do surto de coronavírus no elenco

Redação Publicado em 22/12/2021, às 09h31

Depois da decisão tomada pela Uefa, que acabou eliminando o Tottenham da Liga Conferência, dando ao Rennes a vitória no jogo da última rodada da fase de grupos da competição, que teve que ser cancelada por conta dos casos de coronavírus no elenco dos Spurs, a equipe comandada por Conte planeja entrar com um recurso.

Em entrevista coletiva, o técnico do Tottenham criticou duramente a decisão da Uefa. Acontece que a partida era decisiva para a definição dos classificados para próxima fase da Liga Conferência. Com essa "derrota" do Tottenham sem nem mesmo ter entrado em campo, o Vitesse, da Holanda, passou em segundo lugar no grupo.

Canal - SportBuzz

"Honestamente, para mim, para o clube e para os torcedores, é incrível a decisão da Uefa. É injusta. Nós merecemos decidir a classificação em campo, não no tribunal. Estou muito desiludido com a decisão da Uefa", disparou Conte.

Por conta dessa decisão, o Tottenham acabou ficando em terceiro lugar no grupo, e o jogo contra o Rennes não foi o único adiado por conta dos casos de coronavírus no elenco inglês, já que as partidas contra Brighton e Leicester, pela Premier League, também precisaram ser remarcadas pelo mesmo motivo.

Foi importante lutar hoje depois de semanas complicadas 👊 pic.twitter.com/W15ZDTOeDA

— Tottenham Hotspur (@Spurs_PT) December 19, 2021

"A Uefa declara que a partida da fase de grupos da Liga Conferência entre Tottenham e Rennes que estava inicialmente agendada para ser jogada em 9 de dezembro de 2021 foi abandonada pelo Tottenham. Desse modo, se perde a partida por 3 a 0 de acordo com o anexo J 3.1 do regulamento da Liga Conferência", explica o comunicado.

Conte, treinador do Tottenham na área técnica do time (Crédito: GettyImages)

 

A Uefa ainda citou em seu comunicado de explicação um trecho no qual consta que um time só vai sofrer o W.O por não ter comparecido ao jogo, e por não ter conseguido reunir pelo menos 13 atletas para dar início a partida, sendo que entre eles deve constar um goleiro.


 

Antonio Conte Rennes Conte Tottenham Liga Conferência uefa

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita