Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

UEFA elimina Tottenham de competição após surto de covid; entenda

A UEFA precisou adiar o jogo entre Tottenham e Rennes na Conference League devido a um surto de covid no clube inglês e agora anuncia a eliminação da equipe por W.O

Redação Publicado em 20/12/2021, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
UEFA elimina Tottenham da Conference League - Getty Images
UEFA elimina Tottenham da Conference League - Getty Images

Após arrancar um empate do Liverpool na Premier League, na manhã desta segunda-feira, 20, o Tottenham recebeu a notícia de que está eliminado da UEFA Conference League. Após surto de covid-19, o jogo entre o clube inglês e o Rennes não aconteceu e os londrinos acabaram perdendo por W.O.

O desempenho já vinha tendo um desempenho muito ruim na competição, o que acabou refletindo em uma eliminação do Tottenham ainda na fase de grupos. Até a partida contra o Rennes, a equipe londrina somava cinco jogos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas e precisava da vitória na última partida para se classificar.

Tottenham acabou sendo eliminado da UEFA Conference League depois de perder por W.O - Getty Images

Contudo, o Tottenham não chegou a entrar em campo. Devido a um surto de covid-19 no elenco do clube, o jogo, que aconteceria dia 9 de dezembro, acabou não acontecendo. A equipe de Londres ainda teria uma chance caso a partida fosse remarcada, mas a entidade resolveu decretar uma derrota por W.O para a equipe.

“A Uefa declara que a partida da fase de grupos da Liga Conferência entre Tottenham Hotspur e Rennes que estava inicialmente agendada para ser jogada em 9 de dezembro de 2021 foi abandonada pelo Tottenham. Desse modo, se perde a partida por 3 a 0 de acordo com o anexo J 3.1 do regulamento da Liga Conferência”, diz o comunicado da entidade.



Ao que tudo indica, o Tottenham já esperava que a eliminação fosse confirmada pela UEFA. Após vencer o Mura, o Vitesse chegou aos 10 pontos no grupo. Caso a equipe de Londres tivesse entrado em campo e vencesse a partida, teria os mesmo 10 pontos, mas com um saldo de gols melhor.

Apesar da eliminação, o cenário da Premier League é muito melhor. Com 26 pontos conquistados e três jogos a menos que a maioria das equipes, o clube londrino ainda pode chegar ao G4 caso vença todos os jogos que tem por fazer.