Conte deixou o cargo neste domingo após muita pressão - Getty Images
DEMITIDO!

Tottenham demite Antonio Conte após comum acordo entre as partes

Ex-treinador do Tottenham não vinha tendo um bom ambiente nos Spurs e a demissão era iminente, sendo esperado que a queda fosse anunciada até o começo desta semana

Redação Publicado em 26/03/2023, às 18h43

Antonio Conte não é mais técnico do Tottenham. O treinador italiano deixou o cargo nos Spurs neste domingo, 26, após uma série de especulações ao longo da última semana. Conte passava por momentos turbulentos no Tottenham até a sua demissão. O técnico se envolveu em discussões com jogadores, além de perder o prestígio da torcida.

Já era esperado que Conte deixasse o Tottenham até o começo desta semana, principalmente por conta da Data FIFA, dando mais tempo ao clube de procurar um substituto para o comando da equipe, já que o próximo jogo do time do norte de Londres acontece apenas no próximo final de semana.

Conte teve diversos motivos para ser demitido pelo Tottenham, porém o que mais pesou foi o clima ruim no vestiário, já que o técnico discutiu diretamente com diversos jogadores, sendo o pior caso com Richarlison. Além disso, o italiano se exaltou e fez críticas públicas para o elenco após o empate em 3 a 3 contra o Southampton.

Novamente Antonio Conte deixa um clube pela porta dos fundos. Foi assim quando ele saiu do Chelsea, por conta de desavenças com a diretoria do clube e pelo mesmo motivo na Inter de Milão, quando a equipe não ofereceu os reforços pedidos pelo treinador e o próprio optou em deixar o cargo, mesmo sendo campeão italiano na temporada anterior.

Conte se envolveu em grande polêmica com Richarlison - Getty Images

 

Antonio Conte Premier League Daniel Levy Richarlison Tottenham

Leia também

Real Madrid opera milagre, vence Bayern de virada e vai à final


Botafogo: John destaca importância do jogo contra a LDU


Xabi Alonso pede atenção ao Bayer na Liga Europa: “Não esquecemos...”


Sport: Lucas Lima enaltece trabalho de Soso e projeta acesso


Após derrota do Flamengo, Fabrício Bruno pede desculpas à torcida


Presidente do Grêmio detona continuidade do Brasileirão