Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Polêmica no Tottenham: Conte rebate críticas de Richarlison

Em nova polêmica no Tottenham, Richarlison viu Conte responder a forte declaração que deu após a eliminação dos Spurs na Champions League

Redação Publicado em 10/03/2023, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conte respondeu Richarlison após declaração polêmica em queda do Tottenham na Champions League - GettyImages
Conte respondeu Richarlison após declaração polêmica em queda do Tottenham na Champions League - GettyImages

Richarlison está insatisfeito com sua temporada no Tottenham, e Antonio Conte respondeu o brasileiro nesta sexta-feira, 10. O atacante concedeu uma entrevista polêmica após a eliminação da equipe na Champions League e chegou a reclamar da falta de oportunidades como titular. O atleta deixou claro que gostaria de ter mais minutos e contou que não consegue entender a posição do técnico dos Spurs. 

Dois dias após a queda na Champions League e o desabafo de Richarlison, Antonio Conte apareceu para responder algumas questões em relação ao Tottenham durante a coletiva de imprensa. O técnico recebeu os questionamentos sobre as críticas do atacante brasileiro e deu uma resposta surpreendente. Segundo o italiano, ele concorda com tudo que o artilheiro disse.

"Assisti a entrevista do Richarlison. Ele não me criticou. Ele disse que sua temporada foi ruim e ele está certo. Ele teve lesões, jogou e marcou na Champions, depois foi para a Copa e teve uma lesão grave. Ele não marcou nenhum gol na Premier League. Ele foi muito honesto ao dizer que sua temporada não foi boa. Mas ainda não terminou. Se ele merecer jogar, darei a ele a oportunidade", afirmou o treinador do Tottenham. 

Mesmo que tenha concordado com a crítica de Richarlison, Antonio Conte reconheceu que o brasileiro cometeu um grave erro durante a sua fala. Segundo o comandante dos Spurs, o atacante se referiu muito aos seus próprios equívocos, mas não reconheceu os seus companheiros de equipe como parceiros. Sendo assim, o técnico do Tottenham encerrou a polêmica com a seguinte resposta: 

Richarlison se lamenta no Tottenham
Richarlison não está contente com a camisa do Tottenham (Crédito: GettyImages)

"Pelo resto da entrevista, acho que ele cometeu um erro. Quando você fala em 'eu' e não em 'nós', está sendo egoísta. Digo aos meus jogadores que se queremos construir algo importante e ganhar um troféu temos de falar com 'nós' e não com 'eu', porque senão estamos pensando apenas em nós próprios", finalizou.