Kane, do Tottenham, em ação com Dínamo Zagreb - GettyImages
EUROPA LEAGUE!

Tottenham dá vexame na Europa League e é eliminado pelo Dínamo de Zagreb com direito a hat-trick

Orsic foi o nome da partida, marcou os três gols que deram a vitória e classificação para os croatas

Redação Publicado em 18/03/2021, às 15h57 - Atualizado às 17h25

O Tottenham tinha a classificação em suas mãos e uma vantagem de 2 a 0, porém a equipe de José Mourinho falhou na missão contra o Dínamo de Zagreb. Com um hat-trick incrível de Orsic, os donos da casa venceram por 3 a 0, na prorrogação, e avançaram na Europa League

O primeiro tempo entre as equipes foi pouco movimentado e sem muitas chances de gol para cada lado. Com uma vantagem de 2 a 0 no placar agregado, José Mourinho entrou disposto a segurar a partida e sair com a classificação da Croácia sem muitas dificuldades. 

De fato ele conseguiu segurar os donos da casa na etapa inicial e ainda quase viu Harry  Kane abrir o placar no início do jogo. O camisa 10 ficou livre na área, mas demorou para finalizar e chutou em cima do zagueiro rival, que bloqueou o atacante dos Spurs. 

Já o Dínamo de Zagreb até teve volume de jogo e posse de bola para tentar diminuir a vantagem construída pelos rivais ingleses na primeira partida ainda nos 45 minutos iniciais. No entanto, os donos da casa pararam na defesa adversária e a melhor chance foi com Majer

O jogador ficou livre no rebote de Lloris e chutou contra a meta do goleiro francês. A oportunidade era muito clara e esperava-se que a bola fosse entrar, porém ela passou a centímetros do poste esquerdo do arqueiro rival e saiu pela linha de fundo. 

Veio o segundo tempo e a necessidade dos donos da casa em sair para o jogo. Os croatas precisavam tentar ao menos chegar com mais frquência no campo de ataque e diminuir espaços dos Spurs para enfim sonhar com a difícil permanência na Europa League. 

E de fato o time da casa fez uma etapa final brilhante e  marcou dois gols. O Zagreb tirou a vantagem de 2 a 0 no agregado e levou o confronto para a prorrogação. O grande responsável por levar o Dínamo para o tempo extra foi Orsic, que marcou dois golaços. 

Logo aos 62 minutos, o atacante recebeu um passe de Majer e avançou pela esquerda. Orsic foi para cima da marcação, deixou dois rivais para trás e tocou no ângulo de Lloris. O arqueiro francês até tentou chegar na bola, porém não conseguiu e Zagreb abriu 1 a 0. 

Quando tudo parecia perdido e apenas sete minutos separavam o Tottenham da classificação para a próxima fase da Europa League, mais uma vez apareceu Orsic. Ele aproveitou um bom cruzamento de Atiemwen e acertou uma bomba para fazer 2 a 0 e levar o jogo para a prorrogação. 

 No tempo extra, o Dínamo Zagreb continuou em cima dos rivais ingleses, criou excelentes oportunidades para fazer o 3 a 0 e sair da prorrogação com a classificação para a próxima fase da Europa League. 

A primeira etapa da prorrogação teve domínio dos mandantes, que tiveram uma chance incrível, mas deperdiçaram. No entanto, no segundo tempo, a estrela de Orsic brilhou novamente e o atacante surpreendeu a todos com um hat-trick fantástico.

Logo no primeiro lance da prorrogação, o jogador recebeu na esquerda, fez a fila e deixou três jogadores do Tottenham para trás. Orsic viu espaço na entrada da área e finalizou contra a meta de Lloris, a bola foi no cantinho e o atleta saiu para o abraço para fazer 3 a 0. 

Com a vitória de 3 a 0 em cima dos Spurs, o Dínamo de Zagreb superou o placar agregado de 2 a 0 e avançou para a próxima fase da Europa League. Já o time de José Mourinho ficou pelo caminho mais uma vez e deixou a única chance de título da temporada escapar.


 

Dínamo Zagreb Tottenham europa league

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona