Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Jurgen Klopp deixa craques do Liverpool de fora e elege atleta do Bayern de Munique como melhor jogador que já treinou

Para o treinador dos Reds, Lewandowski foi o melhor jogador que já treinou

Redação Publicado em 18/03/2021, às 14h20 - Atualizado às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jurgen Klopp em ação pelo Liverpool - GettyImages
Jurgen Klopp em ação pelo Liverpool - GettyImages

Ao lado de Pep Guardiola, Jurgen Klopp é um dos principais treinadores do futebol mundial na atualidade. O comandante do Liverpool está em ascensão na sua carreira e já passou por times importantes antes de trabalhar na Inglaterrae o maior deles foi o Borussia Dortmund. 

Na Alemanha montou um Borussia forte com nomes que se destacaram e são importantes para o futebol europeu até os dias de hoje. Jogadores como Robert Lewandowski, Götze e Marco Reus fizeram de Klopp e do Dortmund uma das equipes mais lembradas pelos fãs do futebol. 

Muito querido em sua terra natal e com muitas conquistas por lá, Klopp foi para a Inglaterra e se consagrou no cenário mundial comandando muitos craques do Liverpool. Mesmo assim, tendo nomes como Alisson, Salah e Mané no time, parece que o carinho pelo futebol alemão permanece no técnico. 

Em entrevista para a "Bild", o comandante dos Reds elegeu o melhor jogador que já treinou em toda a sua carreira. Diversas pessoas esperavam que ele fosse responder algum atleta do Liverpool, porém o treinador não esqueceu de sua passagem pelo Borussia e destacou Lewandowski, atualmente no Bayern de Munique, com esse "título"

"Robert Lewandowski. Não seria justo dizer isso sobre qualquer outro jogador, exceto Lewy. O que ele tirou do seu potencial, como se esforçou para se tornar o jogador que é hoje, é extraordinário", disse o treinador do Liverpool, que ainda concluiu: 

"Se cada jogador tivesse um desenvolvimento semelhante a Lewandowski, desde que o vi pela primeira vez no Lech Poznan, todos ganhariam as divididas, os laterais completariam os seus cruzamentos, os meias seriam fortes no um contra um, os pontas desarmariam e lançariam bolas longas", finalizou.