Tite fez um desabafo sobre enfrentar a Bolívia e mandou um recado para a Seleção Brasileira - Lucas Figueredo/CBF
EITA!

Tite faz mudanças na Seleção Brasileira e desabafa sobre a Bolívia

A Seleção Brasileira de Tite vai enfrentar a Bolívia nesta terça-feira, 29, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, e o treinador não está muito feliz com a altitude

Redação Publicado em 28/03/2022, às 12h39

A Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia nesta terça-feira, 29, e Tite está preocupado com o último jogo de sua equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O Brasil vai até La Paz com diversas mudanças e muitos desfalques, além disso, terá que encarar um rival acostumado com uma altitude de 3.600m e isso não agrada nenhum um pouco a comissão técnica canarinha.

Em entrevista coletiva, realizada no último domingo, 28, Tite garantiu que a Seleção Brasileira não conseguirá ser a mesma que em outros jogos diante da Bolívia. Essa diferença será sentida não apenas pelas ausências de Neymar e Vinícius Jr, mas sim pela altitude de La Paz, que sempre é muito temida pelos brasileiros que jogam as Eliminatórias ou outras competições da Conmebol.

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ

"A gente sempre tem uma expectativa, independentemente das adversidades colocadas. Não vai ter um time tão vertical como temos sido nos últimos jogos porque não permite, é desumano, não há essa condição. Existem outras estratégias, de posse de bola. Claro que não vai conseguir colocar o mesmo ritmo, essa velocidade que a gente emprega nos jogos em casa ou em condições normais", destacou. 

Mas para além da altitude, Tite vai fazer sete substituições para o confronto diante da Bolívia nesta terça-feira, 29, às 20h30 (Horário de Brasília). O treinador da Seleção Brasileira, que não terá Neymar e Vinícius Jr suspensos, também não irá colocar em campo os seguintes nomes: Thiago Silva, Danilo, Guilherme Arana, Casemiro e Fred.

Neymar encontrou a felicidade em jogar ao lado de Vinicius Jr, mas ambos não jogarão contra a Bolívia - Getty Images

Para os lugares destes atletas, Tite vai dar a chance para alguns jovens contra a Bolívia. Na zaga Éder Militão deverá ser o titular, enquanto Daniel Alves e Alex Telles assumem as laterais do Brasil. Para o meio de campo, Fabinho, Bruno Guimarães e Philippe Coutinho serão os responsáveis pela armação do jogo, já Richarlison será a referência no ataque. 

Com essas alterações uma provável Seleção Brasileira para o confronto diante da Bolívia nesta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo é: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Antony, Coutinho e Richarlison.

Mais um dia de trabalho na Seleção Brasileira. Foco total na Bolívia! ⚽️🇧🇷

Fotos: Lucas Figueiredo/ CBF pic.twitter.com/GMGdixxRwr

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) March 27, 2022

 

Tite Seleção Brasileira tite Bolívia Eliminatórias

Leia também

Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro