Pochettino fala sobre contrato de Mbappé - Getty Images
PSG - Mbappé

Técnico Pochettino diz que contrato de Mbappé não é um problema no PSG

Com o futuro indefinido e podendo assinar com qualquer clube, o contrato de Mbappé não é considerado um problema dentro do PSG, segundo Mauricio Pochettino

Redação Publicado em 03/01/2022, às 07h11

Sem sombra de dúvidas, um dos nomes mais badalados da atualidade no mundo do futebol (e com razão) é o de Kylian Mbappé, jovem atacante de 23 anos. E recentemente, tem sido mencionado principalmente pela indefinição de seu contrato, fazendo com que o técnico Mauricio Pochettino falasse sobre o assunto.

-- PSG tem "barca" de Covid-19 e um dos infectados é Messi; veja!

"No futebol, um jogador pode ser afetado por sua situação contratual se não tiver maturidade suficiente. Kylian tem a maturidade necessária. Não é um problema", disse Pochettino. Isso significa que, para o treinador argentino, a questão do contrato de Kylian Mbappé não é um problema dentro do Paris Saint-Germain.

-- Corinthians: técnico do Manchester United deixa claro futuro de Cavani

Na realidade, Kylian ainda seu tem contrato até o dia 30 de junho deste ano. Mas desde 1 de janeiro, já estava liberado para assinar com qualquer equipe. Apesar disso, parece que o jovem quer esperar para definir seu futuro, focando no restante da temporada que irá disputar pelo PSG.

O clube francês ainda tenta prolongar o vínculo com o jovem craque, mas as negociações não avançam há um tempo. Quando se tornou um agente livre em 1 de janeiro, além de  ganhar sua liberdade de escolha, em uma futura negociação, não trará nenhum tipo compensamento financeiro para o PSG

Seu futuro mais provável é o Real Madrid, que já tentou contratá-lo no ano passado e é um sonho do jogador. Mesmo assim, Pochettino ainda transparece confiança da possibilidade de Mbappé permanecer no PSG e prolongar o badalado trio de ataque com Neymar Jr e Lionel Messi na França.

 

"Como todo mundo, esperamos que ele possa continuar por muito tempo no clube. É uma decisão a ser tomada por ambas as partes", disse o argentino. “Neste ano, espero que mostre o desempenho que teve no ano passado e que a solução seja positiva para todos”, completou o técnico Pochettino.

De qualquer maneira, Mbappé ainda tem chances de conquistar uma Champions League pelo PSG e ao lado de Messi e Neymar. Nessa segunda, 3 de janeiro, o francês deve entrar em campo contra o Vannes, pela Copa da França, após ficar de fora do último jogo por conta de suspensão.

Real Madrid messi PSG Mbappé Pochettino Neymar

Leia também

Técnico do Borussia brinca sobre favoritismo na final: “Vamos...”


Mbappé se despede do PSG na Champions com críticas


Corinthians volta a vencer e técnico reclama de calendário: "Não dá para…"


Atlético-MG vence mais uma na Libertadores, e Milito elogia: "Sonhando…"


Tite admite queda de confiança e projeta Bolívar: "Temos consciência…"


Yuri Alberto resolve, e Corinthians bate Nacional na Sul-Americana