Técnico do Universitario compara comemoração com gesto racista - Getty Images
"POBREZINHO"

Técnico do Universitario compara comemoração de jovem a gesto racista

Técnico do Universitario, Jorge Fossati comparou em coletiva a comemoração de jovem do Corinthians com gesto racista realizado por seu preparador físico

Pedro Moralez Publicado em 19/07/2023, às 15h21

O confronto entre Corinthians e Universitario pelos playoffs da Copa Sul-Americana terminou com muita polêmica e provocação. Ao fim do jogo no Peru, o técnico Jorge Fossati criticou a comemoração de gol do jovem Ryan, ainda comparando com o gesto racista realizado pelo preparador físico do clube, Sebastian Vargas.

"Agora aqui, de novo, não aconteceu nada pelo gesto (de Ryan) de mostrar a camisa. Isso é rir da cara ou o quê? O garoto tem o que, 12 anos? Mas lá, por um gesto, tem um preparador físico preso há sete dias. Aqui tem que desculpar porque, pobrezinho, é um jovenzinho", colocou o treinador uruguaio.

Antes disso, Fossati ainda afirmou que a torcida do Corinthians vinha chamando seu companheiro de trabalho de "índio" durante a partida de ida. Segundo ele, isso também é um termo racista, mas que não foi falado desde então, colocando apenas o suposto erro de Sebastian em conhecimento público.

"No jogo de lá, falaram “índio” ao banco de reservas durante todo o jogo. Que eu saiba, índio pretende ser uma palavra ofensiva ou racista. Isso não se falou lá, parece que ninguém ficou sabendo, só escutaram um lado", reclamou o treinador do time peruano, em coletiva depois do fim do confronto.

Jogo terminou com confusão pela Sul-Americana / Créditos: Getty Images

 

De qualquer forma, o Universitario está eliminado da Sul-Americana, enquanto o Corinthians avança para enfrentar o Newell's Old Boys nas oitavas de final. Do outro lado, Sebastian Vargas segue preso de forma preventiva no Brasil, esperando os próximos passos de seu processo.


 

Ryan Sebastian Vargas Jorge Fossati Universitario Corinthians

Leia também

Santos tropeça e perde para o Amazonas na Série B


Após pronunciamento de Mbappé, Luis Enrique crava: “PSG vai...”


Flamengo vence o Corinthians em casa pelo Brasileirão


CBF pede posicionamento de clubes sobre paralisação


Alisson celebra fase no São Paulo e crava objetivo: “Meu sonho é...”


Campeão antecipado, Real Madrid amassa Granada na LALIGA