Mauricio Pochettino, treinador do Paris Saint-Germain - GettyImages
COMPLICADO

Técnico do PSG diz que "drama" vivido por Di María e Marquinhos influenciou na derrota: "Isso não é desculpa"

Pochettino disse que houve uma queda de energia no elenco após o acontecido que resultou na derrota da equipe parisiense

Redação Publicado em 15/03/2021, às 08h53

No último domingo, 14, Di María Marquinhos viveram momentos aterrorizantes ao saber que suas casas haviam sido assaltadas e suas famílias feitas como refém no momento em que eles estavam em campo pelo Campeonato Francês.

Porém, apesar de toda a preocupação dos atletas, o treinador do PSG, Mauricio  Pochettino, disse que o drama vivido por eles fora de campo influenciou na derrota para o Nantes por 2 a 1.

Di María, inclusive, foi substituído durante a partida quando o jogo estava 1 a 1 por conta do ocorrido. O diretor de futebol da equipe parisiense, Leonardo avisou o técnico sobre o que estava acontecendo e solicitou que o jogador deixasse o gramado. 

Leonardo, dirigente do PSG, chamou Pochettino nas tribunas para uma conversa séria. Imediatamente, o técnico substituiu Di María.

O motivo: a casa do jogador foi assaltada e sua família foi sequestrada. Di María deixou o campo chorando.@Miltonneves pic.twitter.com/FEzDxe35iq

— OZIEL ( TRICOLOR E NOTÍCIAS) SPFC 🇾🇪 (@OzielJniorCard1) March 14, 2021

"Há uma grande decepção por perder os três pontos, mas o grupo estava preocupado com coisas que todos provavelmente já sabem. Isso não é desculpa, mas houve uma queda de energia", afirmou Pochettino.

Depois do ocorrido, a assessoria do zagueiro Marquinhos confirmou que a casa dos pais do jogador foi alvo da ação de bandidos durante o jogo. Familiares do defensor estavam na residência durante o assalto, mas, apesar do susto, estão bem. A polícia francesa investiga os dois casos.

Segundo a "RMC Sports", a esposa de Di María, Jorgelina, e as duas filhas estavam na casa quando ela foi invadida. O conteúdo de um cofre teria sido levado e os assaltantes teriam agido com violência, o que deixou o meia-atacante argentino bastante apreensivo ao saber da notícia.

A emissora também relata que a ação dos bandidos na casa dos pais de Marquinhos foi violenta.

As duas residências ficam na mesma região de Paris, Neuilly-sur-Seine, onde alguns jogadores do PSG também moram e foram assaltados. Sem mencionar diretamente os eventos, Pochettino ressaltou que o grupo sentiu o baque de uma notícia extracampo durante a derrota para o Nantes.

Di María viveu um trauma parecido em 2015, em Manchester, quando jogava pelo United. O trauma contribuiu para ele deixar a Inglaterra naquele ano.

O argentino foi o sétimo jogador da equipe parisiense vítima de assalto doméstico nos últimos anos em oito casos diferentes.

Além do lateral Daniel Alves, que atualmente joga no São Paulo, dois outros ex-jogadores também foram roubados: o atacante Choupo-Moting, agora no Bayern de Munique, e o zagueiro Thiago Silva, que defende o Chelsea.

Do atual elenco, o goleiro Sergio Rico e o atacante Icardi, em janeiro, também sofreram com assaltos. O zagueiro Marquinhos, inclusive, já havia sido roubado há um ano, em janeiro de 2020.


 

 
 
 

 

Di María Di María Marquinhos Mauricio Pochettino Ligue 1 PSG

Leia também

Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda


CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”


Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja