Guerrero pode ser suspenso por até 18 partidas - GettyImages
NO TRIBUNAL

STJD denuncia Paolo Guerrero por expulsão na derrota para o Flamengo

Peruano pode pegar um gancho gigante. Odair Hellmann também foi denunciado

Guilherme Assumpção Publicado em 08/10/2019, às 19h33

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou Paolo Guerrero, o lateral-direito Bruno, o técnico Odair Hellmann e o vice de futebol Roberto Melo. A denúncia foi feita nesta terça-feira, 8, por conta dos problemas que ocorreram na partida contra o Flamengo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os envolvidos reclamaram bastante da arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira, que expulsou o lateral da equipe gaúcha aos 17 minutos do primeiro tempo, em um lance de pênalti. Logo depois, deu o cartão vermelho para Guerrero. O peruano se irritou com o sangramento em seu rosto e com a falta não marcada pelo juiz. Assim, mostrou o dedo médio ao quarto árbitro e o xingou em inglês.

O caso mais preocupante é o de Guerrero. O atacante foi denunciado em dois artigos, sendo um deles de forma dobrada. Portanto, Paolo pode ficar até 18 partidas suspenso do campeonato. Já o lateral Bruno foi denunciado por impedir uma chance clara e manifesta de gol. A pena do brasileiro pode variar de um a três jogos.

Odair Hellmann foi enquadrado por desrespeitar a equipe de arbitragem ou reclamar em excesso das decisões do juiz. Dessa forma, o treinador pode pegar um gancho de uma a seis partidas. Já o vice de futebol, Roberto Melo, pode ser suspenso por 270 dias, além do pagamento de uma multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil. O dirigente foi denunciado por ofender a alguém em sua honra e por desrespeitar o quadro de arbitragem.

O julgamento está marcado para a próxima sexta-feira, 11, e o clube espera poder contar com os atletas para o restante da temporada.

Odair Hellmann Guerrero Inter Flamengo bruno

Leia também

Vini Júnior fala sobre marcas no Real Madrid: “Estou apenas...”


Pablo Maia passa por exames e pode ser submetido a cirurgia


Vini marca duas vezes, e Real Madrid arranca empate contra o Bayern


Vicente del Bosque assume cargo de supervisão da Federação Espanhola


Após novo caso de racismo, estádio do Atlético de Madrid sofre restrição


Jude Bellingham, do Real Madrid, brinca com carta de Mbappé: “Gosto dessa…”