Ex-companheiro de Cristiano Ronaldo afirma que quem não gosta do jogador é invejoso - GettyImages
ÍDOLO!

"Só invejosos não gostam de Cristiano Ronaldo", afirma ex-companheiro do craque

Humildade do português foi apontada como uma das suas principais qualidades

Izabella Macedo Publicado em 10/06/2020, às 15h57

Cristiano Ronaldo é conhecido por ser muito perfeccionista, tanto em relação com seu corpo, como com suas atuações em campo. Por conta disso, é comum encontrarmos partidas em que o português fica irritado quando não manda bem.

O ex-companheiro de seleção do craque da Juventus, Costinha, reafirmou essa busca pela perfeição de CR7 e também deu uma declaração inusitada e polêmica sobre aqueles não gostam do atacante.

"Não é possível não gostar de Cristiano Ronaldo a não ser que você seja um invejoso", afirmou o ex-jogador ao site Goal.
 
"Ele é humilde e eu fico muito feliz pelo sucesso que ele tem hoje. Eu o vi trabalhar para ser o melhor e, como português, eu tenho muito orgulho dele", completou.
 

Costinha acompanhou um dos treinamentos do Real Madrid em 2012 a convite de José Mourinho. O clube espanhol se preparava para as semifinais da Liga dos Campeões daquele ano, contra o Bayern de Munique, treinando finalizações. Ele ficou impressionado com uma reação de Cristiano Ronaldo.

"Em vinte chutes, ele perdeu apenas um. A maioria dos jogadores perdeu entre seis e dez. Quando ele errou, todo mundo começou a rir e ele ficou muito bravo. Então, ele pegou uma bolsa com bolas e ele foi chutar sozinho em outro gol. Na cabeça dele, ele precisa de 20 chutes certos", contou.

Recentemente, outra cena de Cristiano Ronaldo em treinamentos chamou atenção.

O português cinco vezes melhor do mundo chegou quatro horas antes do programado em uma sessão na Juventus para treinar sozinho. Depois dessas quatro horas de trabalho, o craque treinou normalmente com o restante do grupo.

O ex-meia também esteve em momentos marcantes da carreira de Cristiano Ronaldo, como na estreia do craque pela seleção nacional, contra o Cazaquistão em 2003, na Eurocopa de 2004 e também na Copa do Mundo de 2006, a primeira de CR7 e a que ele chegou mais longe.

Vendo mesmo que de longe o sucesso que Cristiano Ronaldo com Portugal, campeão da Euro 2016 e da Liga das Nações de 2019, Costinha não se surpreende.

"Você poderia ver lá atrás que ele queria ser o melhor. Ele treinava para ser o melhor. Ele era incrível", admitiu.

"Ele respeitava os jogadores mais velhos e perguntava muitas coisas para se tornar melhor. Pouco a pouco, ele ganhou o seu espaço no time e Portugal se beneficiou muito com sua personalidade e liderança", completou Costinha.

Costinha não foi o único companheiro de Cristiano Ronaldo que, recentemente, o colocou no topo do futebol mundial. Rodrigo Tello o comparou a Michael Jordan. Já Matthijs de Ligt, seu companheiro de Juventus, brinca que duvida da idade do craque.


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Cristiano Ronaldo Real Madrid Costinha Rodrigo Tello Juventus michael jordan Cristiano Ronaldo

Leia também

Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina


Marcos Braz detona arbitragem após Flamengo x Bragantino: “Preocupante”


Corinthians empata com Fortaleza e António Oliveira avalia: “Foi um...”