Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVA MODA?

Saiba o porquê Cristiano Ronaldo usou chuteira de rugby nos treinos da Juventus!

A chuteira, que não é a recomendada para o esporte, chamou a atenção durante o treinamento

Marcello Sapio Publicado em 05/06/2020, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo usa chuteira de rugby no treino - Getty Images
Cristiano Ronaldo usa chuteira de rugby no treino - Getty Images

Como se sabe, o Campeonato Italiano já tem uma dasta para voltar. E com isso, os clubes retornaram aos treinamentos para recuperar o ritmo de jogo à tempo.

Com um dos clubes mais tradicionais da Itália, a Juventus, não seria diferente. A líder corre em busca do nono título de forma seguida.

Porém, no treino desta sexta-feira, 5, um fato chamou a atenção e repercutiu em boa parte da mídia global: As chuteiras de Cristiano Ronaldo. (veja no final da matéria)

CR7 tem a própria linha de chuteiras e um belo contrato com a Nike, mas no treino, ele roubou a atenção por usar chuteiras de rugby e não as específicas para futebol.

Segundo o portal italiano Tuttosport, o motivo do "robozão" aderir a chuteira de outro esporte seria para melhorar seu desempenho. Isso porque as solas de borracha, comum nos calçados de rugby, permitem um maior arranque e flexibilidade.

Ainda segundo o jornal, a inspiração para CR7 fazer isso foi do velocista português Francis Obikwelu, detentor do recorde europeu dos 100 metros rasos, com a marca de 9,86 segundos.

Outra personalidade que adotou as solas de rugby foi o atacante do Montpellier, Delort.

Agora, resta a dúvida se o craque da Juventus usará as chuteira de futebol ou rugby no jogo de retorno do Campeonato Italiano, dia 12.

Chuteira de rugby de CR7 (Crédito: Divulgação / Twitter)


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.