O jogo entre Sergipe x Botafogo foi classicado como um verdadeiro "escândalo" - SporTV
EITA!

Sergipe x Botafogo termina com “escândalo” e desabafo de governador

A partida entre Sergipe x Botafogo foi avaliada como um "escândalo" pelo governador do SE; Fábio Mitidieri admitiu que é botafoguense, mas condenou a arbitragem

Redação Publicado em 03/03/2023, às 08h28

A partida entre Sergipe x Botafogo foi classificada como um "escândalo" pelo governador de SE. Fábio Mitidieri concedeu entrevista logo depois que a bola parou de rolar e condenou o ocorrido após o apito final. O político também cobrou explicações para a CBF pelas decisões de Bráulio Machado da Silva, que acabou sendo agredido pelo presidente do Gipão depois do jogo. 

O governador de SE mandou um recado para a Federação Sergipana de Futebol e pediu para que ela entre com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol. Na visão de Fábio Mitidieri, o que aconteceu na última quinta-feira, 2, foi um verdadeiro "roubo". Por isso, por meio da entrevista, cobrou atitudes dos principais órgãos do esporte em relação ao que aconteceu no Batistão. 

Cenas lamentáveis depois do fim de Sergipe e Botafogo.

O presidente do Sergipe invadiu o gramado e agrediu o árbitro. pic.twitter.com/VchqtyGBKv

— Curiosidades Brasil (@CuriosidadesBRL) March 3, 2023

"Eu espero que a Federação Sergipana de Futebol entre com uma representação contra a CBF. Eu sou torcedor do Botafogo, mas o que que gente viu aqui foi um roubo. Roubaram o futebol Sergipano. É um escândalo. O Batistão estava bonito e não merecia isso. O Botafogo, pela sua grandeza, não precisa disso. Foi feio. É bom para o estado receber grandes equipes como o Botafogo, mas não precisava disso. Tirou o brilho do futebol, da Copa do Brasil e acho que diminuiu o tamanho do Botafogo com isso aqui", afirmou. 

Quem também se manifestou sobre o tema e repudiou o ocorrido na partida entre Sergipe x Botafogo foi a Secretaria do Esporte e Lazer de SE. O órgão não utilizou o mesmo tom que o governador do estado, mas expressou a sua insatisfação pelo o que aconteceu no jogo da última quinta-feira, 2. Inclusive, pediu para que a CBF tome medidas cabíveis em relação ao tema. 

Jogadores do Sergipe partiram para cima dos árbitro do jogo, após a vitória do Botafogo na Copa do Brasil (Crédito: SporTV/Reprodução) 

Confira a nota de repúdio divulgada pela Secretaria do Esporte e Lazer do Sergipe! 

"A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer de Sergipe lamenta o fato ocorrido no último jogo da Copa do Brasil, realizado nesta quinta-feira, 2, na Arena Batistão, quando o Club Sportivo Sergipe foi prejudicado pelas decisões da arbitragem que favoreceram o time do Botafogo.

Os tempos de acréscimos, que totalizaram 9 minutos, deixaram claro o favorecimento à equipe do Botafogo, que fez um gol após os 54 minutos do segundo tempo, prejudicando o time sergipano, que dependia do resultado para seguir na competição.

Atitudes como as que vimos hoje, por parte da arbitragem, desfavorecem o futebol profissional e, sobretudo, o esporte. Portanto, o Governo de Sergipe e a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer se somam ao Club Sportivo Sergipe em busca de explicação e providências imediatas por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em tempo, a secretaria também lamenta os casos de violência registrados ao final da partida. O esporte é um ambiente que não dá espaço para a violência."

Botafogo Sergipe Copa do Brasil

Leia também

Athletico x Vasco pelo Brasileirão: saiba onde assistir à partida


Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto