Liverpool pede, e semifinal da Copa da Liga Inglesa, contra o Arsenal é adiada - GettyImages
COPA DA LIGA INGLESA!

Semifinal da Copa da Liga Inglesa entre Arsenal e Liverpool é adiada

Um dia antes da partida válida pela semifinal da Copa da Liga Inglesa, a EFL aceitou um pedido feito pelo Liverpool para adiar o confronto diante do Arsenal

Redação Publicado em 05/01/2022, às 10h39

Nesta quarta-feira, 5, a Liga de Futebol Inglesa (EFL) aceitou o pedido feito pelo Liverpool na terça-feira, 4, pelo adiamento da semifinal da Copa da Liga Inglesa, contra o Arsenal, que aconteceria nesta quinta-feira, 6, em Londres. Agora, a partida tem como datas o dia 13 de janeiro, em Anfield, como o jogo de ida, e o dia 20 de janeiro para a decisão.

O pedido de adiamento da partida feito pelo Liverpool foi por conta do crescente número de casos positivos de coronavírus no elenco e também entre os funcionários do clube. O mais recente deles foi o do auxiliar técnico Pepijn Lijnders, que estaria à frente da equipe contra o Arsenal, já que Jürgen Klopp também está infectado.

Canal - SportBuzz

"O surto deixou o Liverpool sem o número suficiente de jogadores e funcionários para participar do jogo como previsto originalmente. O clube agradece à EFL e ao Arsenal pela compreensão, assim como os torcedores dos dois times", apontou o Liverpool na nota.

"Sem perspectiva de que a situação atual melhore antes do confronto de quinta-feira e com potencial de piora, o clube considera prudente e razoável pedir que o confronto seja reprogramado", diz o clube em outro trecho.

Os três jogadores do Liverpool que testaram positivo para o coronavírus foram os brasileiros Alisson e Roberto Firmino, além do zagueiro camaronês Joel Matip. O problema maior nesse caso é que existem mais desfalques no elenco, mas por motivos diversos, como Mohamed Salah, Sadio Mane e Naby Keita, que estão disputando a Copa Africana de Nações com suas seleções.

Jogadores de Liverpool e Arsenal na Copa da Liga Inglesa (Crédito: GettyImages)

 

Do outro lado, a lista de ausências aumenta com nomes como Thiago Alcântara, Takumi Minamino, Divock Origi, Nat Phillips e Harvey Elliot, que estão lesionados ou recuperando suas formas físicas depois de ficarem por muito tempo dentro do departamento médico do Liverpool. Além deles, por fim, Andy Robertson está suspenso.

Nosso confronto contra o Arsenal na quinta-feira, pela semifinal da Carabao Cup, foi adiado.

Gostaríamos de deixar registrado o nosso agradecimento a EFL e ao Arsenal pela compreensão, bem como aos torcedores de ambos os clubes, à medida que continuamos neste período desafiador. pic.twitter.com/M781tH6Q6p

— Liverpool FC Brasil (@LFCBrasil) January 5, 2022

 

COVID-19 Copa da Liga Inglesa Coronavírus Arsenal Liverpool

Leia também

Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda


CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”


Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja