Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Handerson critica falta de cuidado da Premier League em surto de covid

O jogo entre Liverpool e Leeds precisou ser adiado após mais um caso de surto de Covid em clubes da Premier League e o volante dos Reds não poupou críticas

Redação Publicado em 23/12/2021, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henderson não poupou criticas à Premier League após surto de Covid - Getty Images
Henderson não poupou criticas à Premier League após surto de Covid - Getty Images

Após surgir a necessidade de adiar alguns jogos devido a novos surtos de covid nos elencos dos clubes da Premier League, Henderson não poupou críticas à forma que a entidade responsável pela organização da competição vem se comportando.

Anunciando que manteria os jogos da reta final do ano, mesmo com diversos casos de Covid nos clubes, a liga ouviu o capitão do Liverpool questionar até que ponto o bem-estar dos jogadores de futebol são levados em consideração.

"O futebol para nós é tudo e queremos ser capazes de jogar no mais alto nível sempre que pisamos em campo. E, infelizmente, neste período é difícil fazer isso. Tem sido assim há alguns anos e tem sido difícil, mas além disso, você joga Covid e fica ainda pior. Estou preocupado com o bem-estar do jogador e não acho que alguém leve isso a sério o suficiente", disse o jogador em entrevista à BBC.

Henderson criticou muito a postura da Premier League em meio aos surtos de Covid-19 - Getty Images

O jogador deixou claro que haverá ainda a tentativa de conversas para uma mudança de postura da entidade, mas disse que, no momento, não acha que os atletas recebem o respeito que merecem.

"Tentaremos ter conversas em segundo plano e tentar ter algum tipo de influência no futuro, mas no momento não sinto que os jogadores recebam o respeito que merecem em termos de alguém ser capaz de falar por eles de forma independente e ter o poder de dizer que isso não é certo para o bem-estar do jogador"



As reclamações também permeiam pela comissão técnica da equipe que, além de se colocar em risco, assim como seus jogadores, perdem peças cruciais em jogos muito importantes do campeonato, assim como foi no empate em 2 a 2 contra o Tottenham.

Agora, o jogo entre Liverpool e Leeds, que aconteceria em Anfield, também foi adiado devido a alta taxa de infecções entre atletas e funcionários da equipe que seria visitante no duelo, a qual não permitiria que o clube tivesse o mínimo de jogadores necessários para entrar em campo.