Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Liverpool perde pênalti e é derrotado pelo Leicester na Premier League

Na disputa da 20ª rodada, Liverpool entrou em campo para buscar a vitória diante do Leicester e diminuir a diferença para o atual líder da Premier League

Redação Publicado em 28/12/2021, às 18h07 - Atualizado às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool visitou o Leicester na Premier League - GettyImages
Liverpool visitou o Leicester na Premier League - GettyImages

No final da tarde desta terça-feira, 28, o Liverpool voltou a entrar em campo na disputa da 20ª rodada da Premier League. Com uma sequência incrível de partidas, a equipe de Salah visitou o Leicester e pisou no gramado de olho na vitória para encostar de vez na liderança da tabela, que segue com o Manchester City.

No entanto, o Liverpool abusou das chances perdidas no campo de ataque e não conseguiu furar o bloqueio do Leicester, que se segurou bem e ainda teve sucesso para garantir a vitória por 1 a 0 em mais um desafio na Premier League. Agora, a equipe azul e branca soma 25 pontos e ocupa a nona posição na tabela.

CANAL - SPORTBUZZ:

JOGO!

No primeiro tempo, o Liverpool começou com mais posse de bola e logo criou boas chances de gol. Aos sete minutos, Henderson arriscou finalização e mandou para fora. Já aos 14, Salah invadiu a área e foi derrubado por Ndidi. Na cobrança do pênalti, o craque parou na defesa de Schmeichel e ainda mandou o rebote no travessão. Que isso, meu filho?

Com muitas dificuldades, o Leicester teve que se segurar na defesa. Aos 22, Schmeichel evitou o gol de Chamberlain. Aos 27, Diogo Jota foi quem parou em mais uma intervenção do goleiro. Quatro minutos depois, Salah tentou se redimir e também viu o arqueiro brilhar. Que atuação! Aos 37, Maddison respondeu, mas não teve sucesso. 0 a 0. Intervalo!

Liverpool perdeu pênalti com Salah diante do Leicester na Premier League (Crédito: GettyImages)

Já na segunda etapa, o Liverpool voltou com o mesmo ímpeto ofensivo para buscar a vitória. Aos nove minutos, Mané recebeu grande passe em profundidade e bateu por cima do gol. Que chance perdida! Apesar de toda a superioridade, o time visitante sentiu na pele o conhecido ditado no meio do futebol: "Quem não faz, toma".

Aos 14 minutos, o Leicester arrancou em rápido contra-ataque e viu o jovem Lookman, que havia acabado de entrar na partida, invadir a área e bater no canto de Alisson. 1 a 0. Já atrás do placar, os Reds mantiveram a posse de bola e passaram a fazer de tudo para buscar o empate e não se distanciar da liderança.

Apesar da busca pelo empate, o Liverpool sofreu com as mexidas promovidas por Jürgen Klopp. Sem a mesma inspiração, a equipe conseguiu se defender dos contra-ataques adotados pelos donos da casa, mas pouco teve sucesso no ataque. Com Salah em noite muito ruim, os Reds foram se complicando com o decorrer do tempo.

Tranquilo no jogo, o Leicester levou apenas um susto na reta final da partida. Aos 40, Van Dijk ficou com a sobra dentro da área e parou em mais uma defesa de Schmeichel. 1 a 0. Fim de papo! Com o revés, o Liverpool estacionou na segunda posição da tabela, com 41 pontos. Nesta quarta-feira, 29, o clube pode ser ultrapassado pelo rival Chelsea.