Daniel Alves foi convocado por Tite para a Copa do Mundo e vai defender a Seleção Brasileira no Qatar - GettyImages
COPA DO MUNDO!

Seleção Brasileira: Weverton abre o jogo sobre Daniel Alves

A Seleção Brasileira está definida para jogar a Copa do Mundo, e Weverton abriu o jogo sobre a ida de Daniel Alves para o mundial do Qatar; confira

Redação Publicado em 08/11/2022, às 07h42

Daniel Alves foi o jogador mais discutido na convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. O nome do lateral acabou sendo um dos mais questionados por torcedores e especialistas, porém Weverton, que foi chamado por Tite para ir ao Qatar, defendeu a ida do experiente atleta para o Mundial. O goleiro do Palmeiras entende que o atleta pode ser uma peça importante não apenas dentro de campo, mas também fora dele. 

Em entrevista para o programa "Bem, Amigos", do SporTV, Weverton foi questionado em relação a presença de Daniel Alves na lista de 26 jogadores que vão representar o Brasil na Copa do Mundo. De acordo com o arqueiro do Palmeiras, o lateral é uma peça importante para o elenco da Seleção Brasileira e sua ida para o Qatar é justificada por sua liderança. 

É a performance no clube, treinamento, convivência na Seleção, vestiário e o Tite preza muito pela convivência. O pouco que conheci do Dani Alves é um líder, um cara que cuida bem do vestiário e isso conta muito", afirmou o goleiro sobre a presença de Daniel Alves na Copa do Mundo.

Weverton demonstrou grande confiança no lateral da Seleção Brasileira, mas também em Tite. O goleiro acredita que o treinador sabe fazer as escolhas e elas não se baseiam apenas em resultados dentro de campo. O jogador do Palmeiras confessou que o técnico do Brasil é "detalhista" e justificou que a ida de Daniel Alves para o Qatar se deve também pela sua presença no vestiário. 

Tite divulgou sua lista de 26 convocados para a Copa do Mundo na última segunda-feira, 7 (Crédito: Lucas Figueiredo / CBF)

"Ele convoca 26 jogadores, quem não joga naquele momento está ali no vestiário dando uma palavra de incentivo, ajudando no trabalho do dia a dia. O Tite é muito detalhista e cobra muito o melhor momento. Quando ele fala como um todo, é porque é cara de grupo, que treina muito, se dedica muito e na minha opinião merece esse momento também", finalizou. 


 

Seleção Brasileira Daniel Alves copa do mundo Weverton

Leia também

Sem Mbappé, PSG vence Metz na despedida da temporada


Gabigol admite veracidade de foto e admite: “Errei”


Arsenal vence Everton, mas acaba vice da Premier League


Manchester City vence West Ham e é tetracampeão da Premier League


Santos passeia sobre o Brusque e volta à liderança da Série B


Manchester City faz gol relampago e se aproxima do tetracampeonato