Tite abriu o jogo sobre a fase de Neymar na temporada de 2022 e defendeu o craque na Seleção Brasileira - GettyImages
EXPLICOU!

Seleção Brasileira: Tite abre o jogo sobre fase de Neymar

Neymar é um dos grandes nomes da Seleção Brasileira, mas não está numa grande fase no PSG e Tite defende o seu camisa 10 para a Copa do Mundo

Redação Publicado em 11/03/2022, às 12h24

Com Neymar na lista, Tite anunciou a lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Qatar nesta sexta-feira, 11. Depois de divulgar os nomes que estarão em campo nos confrontos diante Chile e Bolívia, o treinador do Brasil concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre diversos assuntos e um deles foi em relação ao camisa 10 do seu time. 

Tite abriu o jogo sobre a convocação de Neymar, que retornou ao elenco canarinho depois da lesão que o deixou fora dos gramados durante mais de três meses. Ainda sem desenvolver o seu melhor futebol com a camisa do PSG, o atacante vem sendo questionado pela imprensa nacional e internacional e o treinador da Seleção Brasileira saiu em defesa do seu craque. 

Show Player

Canal - SportBuzz

O técnico brasileiro analisou a atuação de Neymar na eliminação do PSG para o Real Madrid na Champions League e também projetou o período de recuperação do atacante. Na visão de Tite, é normal que ele demore para recuperar a sua melhor forma física e o colocou como uma espécie de jogador fundamental para a que a Seleção Brasileira seja vitoriosa. 

"Eu reitero o que coloquei como análise pessoal. Ele fez um jogo bom no primeiro tempo (contra o Real Madrid), como toda equipe caiu na sequência. Ele tem uma qualidade extraordinária, mas vem de um processo natural de quem vem de lesão. Ele tem todo um processo de busca dessa melhor performance, que o tempo e os treinamentos vão dar. Vamos fazer todo o trabalho possível para ter ele com saúde. Esse processo de ter o atleta com saúde e a evolução física e técnica é apostado por nós também", explicou na coletiva. 

Tite confia em Neymar para a próxima Copa do Mundo e sabe que o camisa 10 pode ser o diferecial na Seleção (Crédito: GettyImages)

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras)

Laterais: Dani Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Telles Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea)

Meio-campistas: Arthur (Juventus), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa)

Atacantes: Antony (Ajax), Gabriel Martinelli (Arsenal), Neymar (PSG), Raphinha (Leeds), Richarlisson (Everton), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr (Real Madrid)

 


 

 

Tite Neymar Jr. Seleção Brasileira Neymar copa do mundo tite

Leia também

Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita


Luis Enrique faz projeção para semifinal da Champions: “Será duro”