Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO

Seleção Brasileira: veja onde assistir e o horário da convocação

Seleção Brasileira terá seus jogadores convocados por Tite para as duas últimas rodadas válidas pelas Eliminatórias, contra Chile e também Bolívia

Redação Publicado em 11/03/2022, às 06h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira anuncia lista de convocados para as Eliminatórias - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr
Seleção Brasileira anuncia lista de convocados para as Eliminatórias - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr

A Seleção Brasileira faz nesta sexta-feira, 11, a primeira convocação de 2022, e a última válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, que acontece no final do ano. Com dois compromissos ainda para cumprir pelo torneio, contra Chile e Bolívia, o técnico Titevai anunciar os nomes que estarão em campo vestindo a amarelinha novamente.

Vale lembrar que nesta semana, o comandante da seleção já havia encaminhado uma pré-lista à Fifa, onde indicou entre 35 e 40 nomes. Nesses escolhidos estariam os zagueiros Nino, do Fluminense, e Léo Ortíz, do Bragantino, além de três atletas do Flamengo, sendo o meia ÉvertonRibeiro e os atacantes Pedro e Gabigol.

Canal - SportBuzz

A lista com o nome dos escolhidos será lida pelo treinador às 11h (horário de Brasília). Já classificada para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira vai receber o Chile no estádio do Maracanã, no dia 24 de março, e depois visita a Bolívia em La Paz, no dia 29 do mesmo mês. Os brasileiros são os líderes das Eliminatórias, com 39 pontos somados em 15 jogos disputados.

Até este ponto da competição, a seleção já conquistou 12 vitórias e três empates sobre seus rivais, e ainda que as partidas contra Chile e Bolívia sejam válidas pelas duas últimas rodadas, os brasileiros ainda terão que fazer mais um jogo válido pelas Eliminatórias, mas esse contra a Argentina, e em casa. 

Seleção Brasileira terá convocação para as Eliminatórias
Seleção Brasileira terá convocação para as Eliminatórias (Crédito: GettyImages)

Isso porque o confronto que era para ter acontecido no dia 5 de setembro do ano passado foi paralisado depois de uma intervenção da Anvisa, que questionava a quarentena de alguns jogadores que não foi cumprida da maneira correta. Assim, a data oficial do duelo ainda será divulgada pela Fifa. 

Onde assistir à convocação?

A convocação da Seleção Brasileira para as duas últimas rodadas das Eliminatórias poderá ser acompanhada a partir das 11h (horário de Brasília), através da transmissão no canal da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no "YouTube". Como alternativa, o site esportivo "GE" atualiza a lista de Tite em tempo real conforme o anúncio dos nomes for saindo.