Jogadores do Internacional comemorando o gol diante do Novo Hamburgo - Transmissão Premiere
LÍDER!

Segue o líder! Internacional bate o Novo Hamburgo e assume a liderança do Gauchão

A ponta está sendo disputada com o Caxias e São Luiz, mas o Colorado sai na frente pelo número de gols marcados

Redação Publicado em 22/03/2021, às 06h24

Segue o líder novamente, mas dessa vez é pelo Campeonato Gaúcho!

O Internacional venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0 na noite deste domingo, 21, pela quinta rodada do Gauchão e por conta disso, o time assumiu a liderança da competição. O Colorado ainda divide a ponta com Caxias e São Luiz, mas fica à frente pelo número de gols marcados.

Show Player

Marcos Guilherme, aos 16 minutos do segundo tempo, fez o único gol da partida e que consequentemente selou a vitória Colorada, que teve pela primeira vez o técnico Miguel Ángel Ramírez.

Pelo outro lado, o Novo Hamburgo segue na lanterna e ainda sem vencer, com dois pontos conquistados.

No caso do Inter, que agora lidera o Campeonato Gaúcho pelo número de gols marcados, a equipe chegou a 10 pontos após cinco jogos, os mesmos de Caxias e São Luiz. Com relação ao saldo de gols que separa essas equipes, o Colorado tem nove gols contra seis dos adversários.

Agora, os dois times voltam a campo nesta quarta-feira, 24, pela sexta rodada do Gauchão. Às 20h (horário de Brasília), o Novo Hamburgo recebe o Brasil de Pelotas no Estádio do Vale e mais tarde, às 21h30 (horário de Brasília), o Inter enfrenta o Caxias no Beira-Rio.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

📝Inter confirmado para o duelo de hoje. #VamoInter pic.twitter.com/0PTgUrhAle

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) March 21, 2021

Novo Hamburgo: Jacsson; Camargo, Igor, Marcão e Chicão; Rennan, Matheus Lagoa, Bertotto e Hélio Paraíba; Eliomar e Claudinho.

O jogo

Primeiro tempo

A estreia de Miguel Ángel Ramírez foi frustrada pela falta de inspiração dos homens de ataque e a marcação agressiva do Novo Hamburgo.

O Colorado dominou os primeiros minutos e chegou com perigo em dois escanteios seguidos. Aos poucos, o time do Vale do Sinos começou a avançar sobre a marcação adversária e de longe, Chicão obrigou defesa de Danilo Fernandes, e a bola ainda desviou na trave.

Nos acréscimos, os jogadores do Noia pediram pênalti de Gabriel em Chicão, mas o árbitro Érico Andrade negou a infração.

Segundo tempo

O Inter voltou mais decidido a tirar o zero do placar. Praxedes acertou o travessão, Cuesta chegou perto em chute forte que acertou o lado externo da rede, mas aos 16 minutos o gol veio.

Moisés cobrou falta da esquerda, Marcos Guilherme se desvencilhou por trás da marcação e tocou quase na linha de fundo e a bola passou entre o goleiro e a trave. Em dois lances, Yuri Alberto e Abel Hernández fizeram dobradinha de cruzamento da direita e finalização na pequena área.

O uruguaio, porém, não superou a defesa do Novo Hamburgo e no fim, Danilo Fernandes salvou os visitantes ao defender uma bomba de Igor frente a frente com ele.


 
Campeonato Gaúcho Miguel Ángel Ramírez Gauchão Novo Hamburgo Internacional

Leia também

Liverpool e Chelsea vencem na reta final da Premier League


Athletico x Vasco pelo Brasileirão: saiba onde assistir à partida


Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda