Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Deu ruim, Internacional! Árbitro relatará em súmula presença de Ramírez na área técnica e TJD prepara denúncia; saiba mais!

Treinador não podia estar sob o comando do time na partida sobre o Ypiranga, mas orientou seus auxiliares de perto

Redação Publicado em 15/03/2021, às 08h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ramírez orientando seu auxiliar na área técnica do Internacional - Transmissão Premiere
Ramírez orientando seu auxiliar na área técnica do Internacional - Transmissão Premiere

Problemas para Miguel Ángel Ramírez antes mesmo da sua estreia oficial pelo Internacional.

Acontece que o treinador virou o foco dos holofotes na vitória por 4 a 2 sobre o Ypiranga, neste domingo, 14, no Beira-Rio, pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho por ter entrado na área técnica para passar orientação aos seus auxiliares durante a partida.

No início do jogo, ele estava nas arquibancadas do estádio, mas em determinado momento decidiu descer. Com isso, essa atitude terá repercussões nos tribunais.

A arbitragem, sob o comando de Jean PierredeLima, confirmou ao "Premiere" que o episódio estará na súmula da partida, que ainda não foi publicada. E com isso, a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) vai preparar uma denúncia ao treinador e ao clube.

Em entrevista ao site "Globo Esporte", o procurador-geral AlbertoFranco afirmou que aguarda a publicação da súmula para analisar o episódio e dar sequência à denúncia.

Ramírez não poderia ficar à beira do campo neste domingo por ainda não ter a sua situação regularizada na CBF. O treinador não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) até as 19h da última sexta-feira, 12.

Por conta disso, quem assinou a súmula como treinador do Inter neste domingo foi o auxiliar Osmar Loss. Ao longo dos 90 minutos, porém, o auxiliar da comissão técnica de Ramírez, MartínAnselmi, que comandou a equipe.

O espanhol assistiu ao jogo na primeira fila das arquibancadas inferiores, rente à mureta atrás do banco de reservas. Ele passou a partida toda dando orientações aos seus auxiliares.

Porém, após o Ypiranga fazer 2 a 1, Ramírez desceu até a área técnica e tratou de passar orientações ao pé do ouvido para Anselmi e Loss

Com a vitória, o Inter é terceiro colocado no Gauchão com sete pontos. A equipe volta a campo no próximo domingo, 21, para enfrentar o Novo Hamburgo no Estádio do Vale.