Scaloni deve fazer várias mudanças para as quartas de final - Getty Images
MUDANÇAS À VISTA

Scaloni faz esboço do time da Argentina para enfrentar a Holanda

Com desfalques e pensando na partida contra a forte seleção holandesa, Scaloni fez mudanças pontuais na equipe titular visando o duelo das quartas

Redação Publicado em 06/12/2022, às 14h20

Lionel Scaloni começa a montar a equipe da seleção argentina que vai encarar a Holanda no próximo sábado, 09, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. Após uma classificação suada diante da Austrália na partida de estreia no mata-mata do torneio, o treinador pode promover até quatro mudanças significativas no time titular, em relação ao que venceu por 2 a 1 os australianos.

Scaloni promoveu substituições nas duas laterais, saindo Molina e Acuña, para as entradas de Montiel e Tagliafico, respectivamente. Leandro Paredes, que vinha sendo titular da equipe albiceleste e perdeu espaço nesta Copa do Mundo, pode ganhar a vaga de Enzo Fernández no meio. Já Papu Gómez, que desfalcou os últimos treinos dos hermanos, deve ser substituído por Ángel Correa.

#SelecciónMayor ¡Nuevo día de acción! 💪 ⚽️

Trabajando duro para nuestro próximo desafío 🎯#TodosJuntos 🇦🇷 #MásJuntosQueNunca 😍 pic.twitter.com/mUn3Kt43Qv

— Selección Argentina 🇦🇷 (@Argentina) December 6, 2022

Di Maria foi outro desfalque esta semana nos treinamentos da Argentina, assim Corrêa deve fazer a ponta esquerda, com Julian Álvarez pelo meio e Messi cortando da direita para dentro. Além disso, a entrada de Paredes ao lado de De Paul reforça o sistema defensivo, sendo um jogador mais brigador do que Enzo Fernández, que favorece a saída de jogo.

Com isso, a escalação da Argentina para as quartas de final diante da Holanda deve contar com Emi Martínez; Montiel, Cuti Romero, Otamendi e Tagliafico; Paredes, De Paul e Mac Allister; Ángel Correa, Messi e Julián Álvarez.

Time argentino sofreu para vencer a Austrália (Getty Images)

A Argentina enfrenta a Holanda na próxima sexta-feira, 09, às 16h (horário de Brasília) e buscando uma vaga para as semifinais após ser eliminada nas quartas de final na Copa do Mundo de 2018, podendo enfrentar a Seleção Brasileira no último jogo antes da final da competição.


 

holanda Scaloni messi Paredes Argentina

Leia também

Santos tropeça e perde para o Amazonas na Série B


Após pronunciamento de Mbappé, Luis Enrique crava: “PSG vai...”


Flamengo vence o Corinthians em casa pelo Brasileirão


CBF pede posicionamento de clubes sobre paralisação


Alisson celebra fase no São Paulo e crava objetivo: “Meu sonho é...”


Campeão antecipado, Real Madrid amassa Granada na LALIGA