Patrick tem passado de polêmica com Rafinha e ambos já tiveram problemas num Gre-Nal antes de chegarem ao São Paulo - GettyImages
VISH!

São Paulo: Patrick abre o jogo sobre polêmica com Rafinha no Gre-Nal

Juntos no São Paulo, Patrick e Rafinha protagonizaram uma grande confusão na temporada passada durante o último Gre-Nal; veja o que o meia disse!

Redação Publicado em 21/01/2022, às 13h29

O mundo do futebol e suas voltas. A rivalidade de um Gre-Nal é sempre muito bem incorporada por quem disputa esse tipo de clássico, e, na última temporada, isso ficou nítido com as atitudes de Patrick e Rafinha, que geraram uma grande confusão no confronto. Meses depois de deixarem os ânimos esquentar entre os dois, ambos serão companheiros no São Paulo. 

Existe uma grande preocupação por parte dos torcedores com a relação entre Patrick, Rafinha e também Alisson. Isso porque, o primeiro jogava no Internacional e os outros dois defendiam as cores do Grêmio e, na última vez que se enfrentaram, o novo meia do São Paulo celebrou a vitória do Inter com caixão para a série B e gerou um grande conflito com os rivais gremistas. 

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ: 

Atualmente, Patrick, Rafinha e Alisson vão ser companheiros no São Paulo e, nesta sexta-feira, 21, o meia abriu o jogo sobre a sua relação com o lateral ex-Grêmio. O "Pantera" deixou claro que essa rivalidade entre os dois ficou no passado do Gre-Nal e que o momento é de focar na nova equipe que ambos irão defender na temporada de 2022. 

"Sobre a conversa sobre o caixão, acho que não teve e não precisa ter. É outra fase, outro ciclo, passou. O pensamento é no São Paulo. A gente fala sobre a equipe, o dia a dia, os companheiros. Esse assunto não vai entrar em campo. Não precisam mais perguntar. O Rafinha é multicampeão, terei a honra de ter ao lado, vou tentar aproveitar a qualidade", afirmou Patrick.

Patrick comentou durante sua coletiva de apresentação sobre a relação com Rafinha no São Paulo (Crédito: SPFCTV)

Outra questão que ainda estava para ser discutida pelo meio-campista era a sua saída do Internacional. Considerado uma das principais peças até a temporada passada, Patrick optou por mudar de ares e deixar o Inter. Na coletiva, o meia contou o motivo de sua escolha em trocar o Colorado pelo São Paulo em 2022. 

"Trabalhei por quatro temporadas, fiz amigos, construí um ciclo afetivo. Quando você troca de ambiente é difícil, você vai sentir saudade. É do futebol, a gente tá acostumado com isso, pode acontecer a qualquer momento. Quando recebi o convite do São Paulo, a gente conversou com meu estafe. Jogar no São Paulo é uma oportunidade muito grande. É uma honra vestir essa camisa", finalizou.

🎥🎙 ᴀᴘʀᴇꜱᴇɴᴛᴀᴅᴏ

🙅🏾‍♂️ @patrickChoco92: “Jogar no São Paulo é uma oportunidade muito grande. É uma honra vestir essa camisa. O pensamento é no São Paulo”#VamosSãoPaulo 🇾🇪

📸 Rubens Chiri / saopaulofc pic.twitter.com/Yxij6tqycV

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 21, 2022
Rafinha Grêmio Campeonato Brasileiro Internacional São Paulo Patrick

Leia também

É oficial! Fluminense anuncia retorno de Thiago Silva


Fluminense anuncia Thiago Silva, e torcida vai à loucura; veja!


Resgate de Renato Portaluppi é mostrado pela filha do técnico


Giuliano critica jogos em meio à tragédia no RS: “Preço de uma vida?”


Ancelotti mostra confiança em final, mas admite: "Foram melhores"


Ex-Corinthians, atacante Jô é preso antes de jogo da Série B; entenda