Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

São Paulo: Alisson deixa rivalidade entre Grêmio e Inter no passado

Agora no São Paulo, Alisson vai encontrar Patrick um antigo rival na época em que ambos jogavam por Grêmio e Inter no Rio Grande do Sul

Redação Publicado em 19/01/2022, às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alisson foi apresentado pelo São Paulo e comentou sobre relação entre Grêmio e Inter - Transmissão SPFC
Alisson foi apresentado pelo São Paulo e comentou sobre relação entre Grêmio e Inter - Transmissão SPFC

O São Paulo buscou reforços para a temporada de 2022 nas equipes do Sul do Brasil. Por exemplo, Nikão veio do Athletico-PR, enquanto Alisson e Rafinha defendiam as cores do Grêmio, além de Patrick, que era um dos protagonistas no Internacional. Desta forma, muitos se preocupam com a possibilidade do clima não ser dos melhores, principalmente, devido a rivalidade entre Inter e Tricolor. 

Nesta quarta-feira, 19, em entrevista coletiva, Alisson foi apresentado pelo São Paulo e um dos principais temas foi a rivalidade com Patrick. Os dois protagonizaram grandes duelos na época em que jogavam por Grêmio e Internacional e criaram grande identificação com os dois clubes. Além disso, ambos trocavam provocações nos clássicos entre os times. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Mesmo com todo esse histórico, Alisson deixou claro que não vai criar qualquer tipo de problema com o ex-jogador do Inter. Pelo contrário, o ex-atleta do Grêmio fez questão de exaltar a qualidade de Patrick e também destacou que chegou ao São Paulo para ajudar e contribuir na temporada de 2022. 

Isso ficou em campo, lá no Rio Grande do Sul. Agora somos companheiros de equipe, o que passou, passou. Agora estão os dois vestindo a camisa do São Paulo e vamos fazer de tudo para fazer história aqui dentro",garantiu.
Alisson e Patrick em ação
Patrick contra Alisson durante um Gre-Nal; atualmente ambos estão atuando juntos no São Paulo  (Créditos / Getty Images)

Alisson está mesmo focado em ganhar título pelo São Paulo e fazer história no Morumbi. Apesar do Tricolor estar sendo considerado um time que está atrás de seus grandes rivais, o atacante acredita que essa situação pode mudar, visto as contratações feitas. De acordo com o atleta, o Tricolor tem capacidade para bater de frente com qualquer um. 

"Pelo tamanho do São Paulo, pode bater de frente com qualquer um. Pelos reforços, pelos jogadores que já estavam aqui, pelo trabalho do Rogério. Estamos trabalhando muito, e independentemente do adversário, vamos encarar. Vamos trabalhar, nos entrosar. Pelo tamanho do São Paulo, pode encarar qualquer equipe, sim", garantiu. 

Por fim, Alisson aproveitou para destacar que está animado para trabalhar com Rogério Ceni no São Paulo: "Desde que cheguei, o Rogério vem conversando com a gente para entender como a gente se sente mais à vontade. Deixei claro que onde ele precisar, vou fazer de tudo para ajudar, como titular ou reserva. Temos uma semana de treino, hoje trabalhamos muito pela manhã, o Ceni vai nos posicionando, deixando a equipe como ele pensa".