Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Agora no São Paulo, Rafinha abre o jogo sobre queda no Grêmio

Rafinha foi apresentado pelo São Paulo nesta segunda-feira, 17, e abriu o jogo sobre o rebaixamento do Grêmio na última temporada e seu planejamento para 2022; veja!

Redação Publicado em 17/01/2022, às 13h12 - Atualizado em 19/01/2022, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafinha, que é o novo reforço do São Paulo, abriu o jogo sobre queda com o Grêmio - GettyImages
Rafinha, que é o novo reforço do São Paulo, abriu o jogo sobre queda com o Grêmio - GettyImages

Depois de agitar o mercado da bola com a chegada de alguns jogadores importantes para a temporada de 2022, o São Paulo começou a apresentar a suas contratações. Nesta segunda-feira, 17, em entrevista coletiva realizada no centro de treinamentos do Tricolor, Rafinha deu suas primeiras palavras como atleta da equipe paulista e comentou sobre o passado no Grêmio.

Depois de um 2021 apagado em Porto Alegre, o jogador quer recuperar o seu bom futebol com a camisa do Tricolor. Para evitar possíveis quedas novamente, Rafinha deixou claro que aprendeu com o rebaixamento do Grêmio na última temporada e explicou que o acontecimento não era esperado por ninguém dentro do clube gaúcho. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Rafinha destacou que errou em diversos momentos com a camisa do Grêmio e apontou alguns de seus erros: "Foi um ano diferente da minha carreira. Foi uma situação que passei pela primeira vez, um campeonato inteiro na parte de baixo da tabela. A gente tenta ajudando de qualquer jeito, exagera, me excedia, tomava cartões".

O novo lateral do São Paulo também aproveitou para cravar que aprendeu com seus erros no Grêmio e que agora está pronto para evitar qualquer tipo de queda em 2022: "A situação incomodava a gente. Ninguém imaginava acontecer no Grêmio. Clube organizado. Foi um pecado. Tenho certeza que o Grêmio volta, merece. Espero não viver mais. Já sabemos o que fazer pra não acontecer de novo". 

Rafinha foi apresentado pelo São Paulo
Rafinha deixou o Grêmio e foi apresentado pelo São Paulo nesta segunda-feira, 17 (Crédito:Transmissão SPFC)

Por sinal, Rafinha não chegou ao São Paulo para ser reserva e também para apenas disputar o Brasileirão e Paulistão para cair. O lateral quer conquistar novos títulos para sua carreira vitoriosa e deixou claro qual vai ser o seu principal objetivo desse primeiro semestre. O atleta não escondeu o desejo de vencer o Campeonato Paulista com a camisa do Tricolor. 

Pra mim pode ser o Paulista, nunca conquistei. Esse título não tenho. Nos últimos dez anos, sempre conquistei títulos. Minha carreira é vitoriosa, espero que no São Paulo seja a mesma coisa. Pra ficar marcado, tem que ganhar títulos. Quero que isso aconteça nessa temporada, inclusive nesse primeiro campeonato”, finalizou.

"Sou jogador experiente, estou há muito tempo na estrada. A gente chega num grande clube, do qual sou torcedor, com intenção de ajudar. Por onde passei, fiz grandes trabalhos. Tem muitos jovens no São Paulo. A gente chega para ajudar, motivar. Encorajar nos momentos difíceis, ajudar dentro e fora de campo", completou Rafinha.

Lembrando que Rafinha possui uma série de títulos em sua carreira. Com passagem inesquecível pelo Bayern de Munique, o atleta ganhou tudo o que era possível na Alemanha. Depois da Europa, retornou ao Brasil e se tornou ídolo do Flamengo, onde levou para o Rio de Janeiro a taça da Libertadores e também do Brasileirão.