Fornecedora de material esportivo do São Paulo suspende pagamentos - GettyImages
CORONAVÍRUS!

São Paulo: Fornecedora de material esportivo suspende pagamentos para os próximos meses

Assim como o Flamengo, clube paulista também é patrocinado pela empresa

Izabella Macedo Publicado em 08/04/2020, às 15h21

A crise do coronavírus está afetando muito os cofres dos clubes brasileiros. Apesar de algumas medidas estarem sendo tomadas para evitar um rombo nas contas e o não pagamento de salários, boa parte da renda dos times vem dos patrocínios e até mesmo eles estão com problemas.

Na última segunda-feira, 6, o Flamengo foi avisado que a principal fornecedora de material esportivo, a Adidas, atrasou os pagamentos e deixou o clube com um grande prejuízo.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, do site Yahoo, o São Paulo é mais um time que vai enfrentar esse impasse e deixar de contar com esse valor vindo do patrocínio.

A publicação afirma que o clube já foi avisado que o pagamento dos próximos meses não será feito por conta da crise provocada pelo Covid-19.

“Eles querem postergar os pagamentos para o futuro”, explicou uma fonte São-Paulina.

No entanto, ao contrário do Rubro-Negro, que recebe semestralmente, o acordo com o Tricolor prevê os depósitos de forma mensal.

Dessa forma, o prejuízo do clube será de aproximadamente R$ 1 milhão a cada 30 dias e neste valor, estão incluídas apenas as perdas com royalties.

“Nunca tivemos qualquer problema de pagamento com a Adidas. Eles sempre pagaram tudo absolutamente em dia. Mas agora querem negociar, como quase todo mundo está fazendo”, acrescentou.

Vale destacar que o Tricolor deve ficar a partir de maio sem patrocinador máster, e assim deve perder mais R$ 1,5 milhão por mês, já que o contrato com o Banco Inter termina em 31 de abril e as conversas pela renovação estão paralisadas.

De acordo com Elias Albarello, o São Paulo já estava precisando vender um atleta para o exterior na metade do ano antes da catástrofe causada pela pandemia. Agora, a necessidade se torna ainda mais urgente.

O clube terminou o ano de 2019 com déficit milionário e caso as coisas não se ajeitem financeiramente, o cenário deve se repetir ao fim desse ano.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

COVID-19 Coronavírus Adidas Flamengo São Paulo

Leia também

Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”