Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / IH, RAPAZ...

Grupo Turner suspende pagamentos de TV e ameaça romper com clubes brasileiros!

Ao todo, oito clubes possuem contrato com a empresa estadunidense e podem perder seus contratos de TV

Marcello Sapio Publicado em 07/04/2020, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grupo Turner ameaça romper com clubes - Transmissão Esporte Interativo
Grupo Turner ameaça romper com clubes - Transmissão Esporte Interativo

Em meados de 2016, o canal televisivo brasileiro Esporte Interativo recebera o aporte do grupo estadunidense Turner, dono de outros canais, como TNT, Space, etc.

Com esse dinheiro, o canal foi ousado e começou a bater de frante com a Rede Globo, então hegemônica no futebol nacional, comprando os direitos do Brasileirão e fechando acordos de transmissão com clubes da Série A.

Ao todo, oito clubes assinaram com o Grupo Turner: Palmeiras, Internacional, Ceará, Fortaleza, Santos, Athletico Paranaense, Bahia e Curitiba. 

Porém, agora a ascensão da empresa pode estar perto do fim. Isso porque o grupo já notificou os clubes que suspendeu os pagamentos das cotas de transmissão e ainda avisou que poderia rescindir os contratos.

A informação foi divulgada pelo portal Tribuna do Paraná. Ainda segundo a matéria, a intenção do grupo seria romper os contratos firmados a partir de 2016.

Em seu primeiro ano de transmissões do Campeonato Brasileiro, foram televisionados 42 partidas, entre os canais TNT e Space, além da plataforma Ei Plus.

No ano de 2019, o Grupo Turner investiu R$140 milhões nos contratos, que se assemelham com o do formato da Premier League. Sendo metade da quantia de maneira igual para os oitos clubes.

Outros 25% do montante eram direcionados por audiência e o restante era distribuído por desempenho.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.