São Paulo e Juventude ficam no empate - Rubens Chiri / saopaulofc.net / Flickr
CAMPEONATO BRASILEIRO!

São Paulo sai na frente na reta final, mas cede empate nos acréscimos contra o Juventude

Reinaldo abriu o placar a cinco minutos do fim, mas Ricardo Bueno foi buscar o empate

Redação Publicado em 29/08/2021, às 18h44

Neste domingo, 29, o São Paulo foi até a serra gaúcha para enfrentar o Juventude em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um início ruim na competição, o Tricolor esboçava uma boa reação, mas acabou tropeçando.

A partida equilibrada e com as equipes buscando correr poucos riscos, teve o primeiro tempo muito brigado, mas com poucas chances criadas para os dois lados. Os donos da casa assustaram a defesa são paulina apenas duas vezes e com finalização de longe ou com bola parada.

Já o Soberano demorou para entrar na partida e, ainda mais, para tomar iniciativa nas tentativas de abrir o placar. A primeira e principal chance do Tricolor paulista na primeira etapa foi acontecer apenas aos 31 minutos.

Mudando de mentalidade após a volta do intervalo, o São Paulo começou a segunda etapa pressionando e criando boas chances, com Benítez, Igor Vinícius e outros. Aos 39 minutos, Igor Gomes foi derrubado por Marcelo Carné dentro da área e o juiz assinalou o pênalti.

Reinaldo foi para a cobrança e manteve seu bom aproveitamento, colocando o Soberano na frente faltando cinco minutos para o fim. Contudo, aos 46, a defesa paulista não conseguiu cortar um cruzamento feito para a área em cobrança de falta, e Ricardo Bueno aproveitou para chutar forte e empatar o jogo.

Show Player

Com o empate, o São Paulo ficou na 12ª posição, com 22 pontos, e o Juventude chegou aos 21 pontos e parou na 13ª posição.


São Paulo Brasileirão Juventude

Leia também

Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão