Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO SPORTBUZZ!

Marcelo Carné, goleiro do Juventude, avalia crescimento da equipe na Série A: "A gente está no caminho certo"

Marcelo Carné contou que a equipe do Juventude está conseguindo realizar uma temporada com os pés no chão e focada no objetivo principal

Redação Publicado em 23/08/2021, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Carné, goleiro do Juventude, durante entrevista coletiva - Transmissão Youtube/Juventude
Marcelo Carné, goleiro do Juventude, durante entrevista coletiva - Transmissão Youtube/Juventude

Ocupando a 13ª posição na tabela do Brasileirão, o Juventude está de volta à Série A depois de 14 anos longe da elite do futebol nacional. Tendo em seu elenco o experiente goleiro MarceloCarné, a equipe tem como principal objetivo ficar longe do Z4, e está conseguindo.

Como qualquer outra equipe, o Juventude encontrou dificuldades no caminho, e até hoje continua estudando a melhor forma de ajeitar o elenco, de acordo com os clubes que cruzam seu caminho na competição nacional.

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, o goleiro Marcelo Carné exaltou os feitos da equipe até aqui, avaliou a forma como o Juventude está atuando diante dos grandes do futebol brasileiro, e também falou sobre a vitória diante do Bragantino para a sequência de confiança do time.

Aos poucos, o Jaconero foi se encontrando de volta na Série A, e se afastando da zona de rebaixamento. Apesar da felicidade em se manter longe do perigo, Marcelo Carné sabe da importância em manter a calma, especialmente em um campeonato longo como o Brasileirão.

"Eu avalio com muita com muita tranquilidade, assim, com muita moderação né, acredito que seja a palavra porque a gente sabe que campeonato brasileiro é um campeonato muito longo, muito difícil, a gente sabe ainda estamos bem longe dos objetivos, então acredito que a é análise focada em a gente continuar fazendo o gente tem feito, trabalhando firme, procurando ajustar bem as situações que se apresentaram até agora, que se apresentaram ruins para que a gente possa se manter pontuando e manter longe da zona de rebaixamento e cada vez mais próximo da parte de cima", disse.

Para chegar na 13ª colocação na classificação, estando à frente de clubes como Fluminense, Grêmio e Bahia, por exemplo, o técnico MarquinhosSantos teve que lidar com um dos principais pontos fracos da equipe: a volta do intervalo.

Era justamente neste momento em que o Juventude "desligava" e geralmente levava os gols, mas depois de muito trabalho, essa situação acabou sendo revertida. No entanto, apesar disso, Marcelo Carné não avalia essa falha como um ponto tático, mas sim de concentração.

"Acho que foram gols de vários modos diferentes, a gente vinha conversando bastante sobre né, e eu acho que o Marquinho encontrou uma solução bacana que nos últimos três jogos não sofremos mais desse tipo de problema. Agora na volta dos intervalos a gente puxa a pressionar um pouco mais o adversário, e isso acaba elevando o nível de concentração da equipe e tem evitado. Acredito que se alguma coisa que nós vamos manter espero que se mantenha daqui para o final do campeonato a gente minimize essas questões dos gols na volta do intervalo", indicou.

Ainda que o Juventude esteja subindo aos poucos, principalmente depois da vitória sobre o Bragantino, e o empate contra o Fortaleza, o goleiro sabe que não é o momento de pensar muito alto, mas sim de colocar os pés no chão, e especialmente não esquecer do objetivo principal.

Para ele, é importante que o clube faça um bom campeonato, mas melhor ainda é se manter na Série A para a próxima temporada, e quem sabe um dia, depois de muito trabalho e dedicação, como dito por ele, alcançar uma competição internacional com a camisa verde.

"O nosso principal objetivo é claro né, a fuga do rebaixamento, acredito que o objetivo fundamental é esse, a manutenção do Juventude na Série A, e a partir daí a gente procurar voos maiores", disse antes de completar.

"A minha maior conquista com a camisa do Juventude na minha carreira, seria a manutenção da equipe na Série A, e poder classificar o Juventude para uma competição internacional, acho que seria a cereja do bolo de toda essa história, toda a trajetória que eu venho construindo no clube", concluiu.

Ainda longe da torcida, por conta da pandemia de coronavírus, o Estádio Alfredo Jaconi passou por uma grande reforma para justamente quando chegar o momento de ter os torcedores de volta, estar tudo nos conformes.

Para Carné, um dos poucos que esteve diante da torcida nos últimos meses, será uma sensação especial, e que a torcida ainda está esperando para acontecer.

"Eu acredito muito nisso acredito muito nisso, depois de tantos anos longe da Série A, o torcedor tá muito carente de acompanhar esse situação, de estar podendo jogando junto com time, eu que acho que foi o único jogador aqui no clube, eu e o Eltinho, pegamos a época em que o torcedor podia ir, e a gente sabe como o calor da torcida aqui, do torcedor Jaconero, ele faz diferença nas atuações em casa, então acho que vai ser um momento bem especial esse reencontro, e acredito que com a força do nosso torcedor, a gente pode realmente, cumprindo o primeiro objetivo que a fuga do rebaixamento, poder pensar em situações talvez até melhores na competição", avaliou.

Sobre essa ligação especial com a torcida Jaconeia, tanto o goleiro como o clube têm histórias de superação parecidas, que para Carné, aproximam ainda mais o torcedor.

"A nossa ligação é bem forte né acho que de certa forma tanto eu quanto o Juventude fomos ao fundo do poço, e hoje estamos podendo tá disputando a maior competição nacional, então acho que que o torcedor se identifica né bastante, sabendo da minha história e tudo que a gente tem vivido desde que eu cheguei aqui, obviamente não é só por causa de mim que o Juventude tá na Série a hoje, mas dei minha contribuição ao longo desse processo e acho que nossa ligação é bem forte e vejo só a crescendo, temos uma história bem bonita juntos", apontou.

A vitória por 2 a 1 contra o Bragantino foi especial, e Marcelo Carné a classificou como muito importante para a sequência da temporada, já que o adversário é um time construído justamente para sempre alcançar o êxito, e estar na parte mais alta da tabela.

"Foi uma vitória extremamente importante, a gente sabe da força do Bragantino, até então só tinha perdido uma partida na competição, sabe da força do clube, sabe que que é um time moldado para disputar na parte de cima da tabela, então foi uma vitória extremamente importante para a gente quebrar esse gelo de não estar vencendo fora de casa, então acho que essa vitória traz confiança, tira um peso grande da nossas costas, e eu acredito que foi vitória que vai fazer vai fazer bastante diferença na sequência do campeonato, tenho certeza que fora de casa a gente vai ter condições de trazer cada vez melhores resultados, cada vez mais vitórias", finalizou o goleiro.

Com Carné em campo, agora o Juventude tem mais uma partida importante no Brasileirão, diante do SãoPaulo, neste domingo, 29, às 16h (horário de Brasília), em casa. Essa é mais uma boa oportunidade para a equipe ganhar confiança, e engatar na competição.