Odair Hellmann abriu o jogo sobre o 'caso Bauermann' no Santos; veja detalhes - Raul Baretta/ Santos FC.
"SEGUIR ADIANTE"

Santos: Odair Hellmann desabafa sobre 'caso Bauermann'

O Santos venceu o Bahia na última rodada do Brasileirão, mas o jogo ficou em segundo plano durante a coletiva de imprensa de Odair Hellmann; 'caso Bauermann' foi o foco

Lucas Miluzzi Publicado em 11/05/2023, às 07h38 - Atualizado às 11h57

Odair Hellmann desabafou sobre Eduardo Bauermann e seu envolvimento no caso de manipulação de resultados no futebol brasileiro. O zagueiro do Santos é réu na investigação Penalidade Máxima II, que tem sido comandada pelo Ministério Público de Goiás. O zagueiro foi afastado do elenco próximo ao dia do jogo contra o Bahia, que foi realizado na última quarta-feira, 10, e pegou todos de surpresa. 

Inclusive, durante entrevista coletiva, Odair Hellmann não escondeu o seu espanto com Eduardo Bauermann. Ele contou que conhece o zagueiro desde criança e evitou julgar a atitude do zagueiro santista. Segundo o treinador do Peixe, o zagueiro tem que ser investigado da melhor maneira possível e que cumpra a punição que for dada a ele. 

Show Player

"Eu conheço o Eduardo desde os 10, 12 anos de idade. É um companheiro, um atleta que vocês também conhecem. Vocês também têm uma percepção dele. Quando for julgado, associado, comprovado, que pague sua pena, tenha a responsabilização e serve para nós todos. Isso é uma parte. A outra parte é que temos de seguir adiante. Temos de seguir em frente. Somos profissionais e vamos em frente", afirmou.

A última quarta-feira, 10, inclusive, foi histórica para o futebol brasileiro. Jogadores de equipes como Cruzeiro, Fluminense, Athletico-PR e América-MG foram afastados por supostas participações em manipulação de resultados. Com isso, o treinador do Santos não conseguiu fugir do tema e analisou a situação do esporte nacional como um todo. De acordo com ele, é necessário punir quem está envolvido com esse tipo de crime. 

Santos se reuniu com Eduardo Bauermann e o afastou (Crédito: Reprodução / One Football)

"É triste. Triste para todos nós. O que acaba acontecendo é que fica uma situação em que todos vão para o mesmo pacote. As relações. Daqui a pouco começa a surgir situação na rede social que aquele fez. Cria um desconforto, um ambiente. Precisamos punir os culpados, pegar isso como exemplo e ir adiante. O que pode ser feito para que isso não aconteça mais, além de uma punição séria e severa para quem cometeu aquilo que cometeu no final do julgamento", explicou.

Só não podemos agora começar a criar ilações, se não a gente não para, não dá o passo seguinte. Precisamos dar o passo seguinte, todos juntos. Isso vai fazer diferença para o futebol. Se ficarmos na dúvida, perdemos todos. Tem de ter punição para quem tiver de ser punido", finalizou.

 

Odair Hellmann Santos Eduardo Bauermann Campeonato Brasileiro

Leia também

Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"


Última rodada da Bundesliga tem derrota do Bayern e Leverkusen invicto; veja!


Thiago Motta: conheça o técnico por trás do sucesso do Bologna