Santos está escalado para a segunda rodada - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
ESCALAÇÃO!

Santos divulga escalação para encarar a Universidad Católica!

De olho na vitória, Santos apostou em time experiente para buscar o primeiro triunfo na disputa da Sul-Americana e seguir vivo por vaga nas oitavas

Redação Publicado em 13/04/2022, às 18h22 - Atualizado às 18h39

Na noite desta quarta-feira, 13, o Santos entra em campo para disputar a segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Após ser derrotado na estreia, o clube sabe que precisa dos três pontos diante da Universidad Católica para seguir vivo no torneio e buscar a vaga na próxima fase. Para isso, o técnico Fabián Bustos já definiu a escalação para a partida.

Sem grandes mudanças no time titular, Fabián Bustos optou por manter a base escalada na estreia do Brasileirão. Assim, o jovem Lucas Pires segue como lateral-esquerdo da equipe e deixa Felipe Jonatan no banco. Além dele, Jhojan Julio permanece entre os onze. Por outro lado, o goleiro João Paulo era dúvida, mas vai para o jogo.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com o cenário relatado, o Santos entra em campo para disputar a segunda rodada da fase de grupos diante da Universidad Católica com a seguinte escalação: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Wiliian Maranhão, Rodrigo Fernández e Ricardo Goulart, Lucas Braga, Jhojan Julio e Bryan Angulo.

Jogando em casa, o Santos precisa encerrar a má fase para aliviar a pressão vinda da torcida e voltar a vencer na temporada. Ao todo, a equipe comandada pelo técnico Fabián Bustos não soma três pontos há duas partidas e sabe que precisa triunfar na competição para seguir com chances de avançar à próxima fase.

PEIXÃO ESCALADO PRA #SUDAMERICANA! pic.twitter.com/1Gqug8o2sO

— Santos FC (@SantosFC) April 13, 2022

Vale destacar que o Peixe retorna à Vila Belmiro depois de longo período atuando fora de casa. Para se ter uma ideia, Fabián Bustos comandou o Santos em seis partidas, mas apenas uma foi realizada dentro de seus domínios. Assim, a equipe confia no apoio da torcida para somar os três pontos e seguir viva na disputa.

Do outro lado, a Universidad Católica, do Equador, chega em melhor fase que o rival depois de ter empatado na estreia da Sul-Americana. Com pouca tradição no cenário internacional, a equipe tenta surpreender o Peixe e aproveitar o péssimo momento dos brasileiros para se aproximar da liderança no grupo C.

O técnico Fabián Bustos vai comandar o Santos na noite desta quarta-feira, 13, às 19h15 (de Brasília), para o confronto contra a Universidad Católica, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Ex-Barcelona de GuayaquilDelfín e Manta, o treinador tem um histórico de 13 partidas contra a equipe equatoriana.

Santos está escalado para o segundo desafio na Sul-Americana (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

 

Santos sul-americana Universidad Católica

Leia também

Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita


Aos 96, Leverkusen arranca empate do Stuttgart e mantém invencibilidade


Em volta de Payet, Roberto Dinamite é homenageado pelo vasco em camisa 10