Sportbuzz
Testeira
Futebol / ESCALAÇÃO!

Santos define escalação para rodada da Sul-Americana

No segundo jogo da fase de grupos, Santos encara a Universidad Católica, do Equador, e precisa vencer para ter chances de se classificar no torneio

Redação Publicado em 13/04/2022, às 05h00 - Atualizado às 12h27

Santos está pronto para jogar na Sul-Americana - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos está pronto para jogar na Sul-Americana - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Na noite desta quarta-feira, 13, o Santos entra em campo para disputar a segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Após ser derrotado na estreia, o clube sabe que precisa dos três pontos para seguir vivo no torneio e buscar a vaga na próxima fase. Para isso, o técnico Fabián Bustos já definiu a escalação para a tão importante partida.

Sem grandes mudanças no time titular, Fabián Bustos optou por manter a base escalada na estreia do Brasileirão. Assim, o jovem Lucas Pires segue como lateral-esquerdo da equipe e deixa Felipe Jonatan no banco. Além dele, Jhojan Julio permanece entre os onze. Por outro lado, o goleiro João Paulo era dúvida, mas vai para o jogo.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Com o cenário relatado, o Santos entra em campo para disputar a segunda rodada da fase de grupos diante da Universidad Católica com a seguinte escalação: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Wiliian Maranhão, Rodrigo Fernández e Vinicius Zanocelo; Ricardo Goulart, Jhojan Julio e Bryan Angulo. *Time sujeito a alterações.

Jogando em casa, o Santos precisa encerrar a má fase para aliviar a pressão vinda da torcida e voltar a vencer na temporada. Ao todo, a equipe comandada pelo técnico Fabián Bustos não soma três pontos há duas partidas e sabe que precisa triunfar na competição para seguir com chances de avançar à próxima fase.

Santos treinando
Santos está escalado para segundo desafio na Sul-Americana (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

 

Vale destacar que o Peixe retorna à Vila Belmiro depois de longo período atuando fora de casa. Para se ter uma ideia, Fabián Bustos comandou o Santos em seis partidas, mas apenas uma foi realizada dentro de seus domínios. Assim, a equipe confia no apoio da torcida para somar os três pontos e seguir viva na disputa.

Do outro lado, a Universidad Católica, do Equador, chega em melhor fase que o rival depois de ter empatado na estreia da Sul-Americana. Com pouca tradição no cenário internacional, a equipe tenta surpreender o Peixe e aproveitar o péssimo momento dos brasileiros para se aproximar da liderança no grupo C.

Bustos reencontra conhecido na Sul-Americana

O técnico Fabián Bustos vai comandar o Santos na noite desta quarta-feira, 13, às 19h15 (de Brasília), para o confronto contra a Universidad Católica, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Ex-Barcelona de GuayaquilDelfín e Manta, o treinador tem um histórico de 13 partidas contra a equipe equatoriana.

O treinador enfrentou a Católica quatro vezes pelo Barcelona e anotou uma vitória, dois empates e uma derrota. Ao todo, ele tem quatro triunfos, quatro empates e cinco derrotas. Além de Bustos, o Peixe conta com a experiência de Brayan Angulo e Jhojan Julio contra a Universidad Católica. A dupla de jogadores recém-contratados tem um retrospecto de 24 confrontos e seis gols marcados.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!