Santos quer manter o jogador no elenco para 2023 - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
VAI OU FICA?

Santos abre o jogo sobre futuro de Rodrigo Fernández

Sem grande poder de investimento, Santos tem que resolver a situação do volante uruguaio antes do final deste ano para evitar sua saída do elenco

Redação Publicado em 02/09/2022, às 18h07

Sem grande poder de investimento, o Santos vive momento de dúvida quanto ao futuro do volante Rodrigo Fernández. Contratado por empréstimo nesta temporada, o uruguaio firmou contrato apenas até o final deste ano e ainda não foi comprado em definitivo pelo clube da Vila, o que deixa a situação ainda mais indefinida.

Apesar disso, Rodrigo Fernández 'garantiu' sua compra em definitivo por conta das atuações com a camisa do Peixe. Contudo, a diretoria ainda precisa encontrar soluções financeiras para ficar com o volante uruguaio a partir do ano que vem. Em entrevista ao site "Gazeta Esportiva", o presidente Andres Rueda explicou o imbróglio com o atleta e também com Vinicius Zanocelo.

"Quando eles [Rodrigo e Zanocelo] foram contratados já estava dentro de um planejamento e de uma estratégia em função do dinheiro que o clube tinha. Não tínhamos dinheiro para fazer aquisições e usamos a estratégia de trazer jogadores emprestados, com valor de passe já fixado e salários ajustados caso o Santos exercesse a opção de compra. Então, por contrato, está tudo certo. É só o Santos avisar e eles são do Santos", explicou o mandatário.

Além de Rodrigo Fernández, o Santos também se preocupa com a situação de Vinicius Zanocelo, que vive momento parecido com o companheiro. Porém, o contrato de empréstimo com o ex-Ferroviária vai até maio de 2023, o que permite mais tempo para encontrar soluções. Vale citar que os dois jogadores são titulares nesta temporada.

Santos espera manter Rodrigo Fernández no ano que vem (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

 

SANTOS EM CAMPO!

Nesta sexta-feira, 02, o Santos realizou mais um treinamento antes da partida contra o Goiás, que está marcada para segunda-feira, 05, às 20h (horário de Brasília). Jogando em casa, o time da Vila vai ter mais uma chance de encostar no grupo dos seis primeiros e, para isso, o técnico Lisca pretende testar algumas novidades na escalação titular.

De acordo com as informações divulgadas pelo site "GE", o meio-campista Luan tem grandes chances de começar a partida entre os titulares. Depois de ser desfalque por conta de uma virose, o camisa 20 voltou aos treinamentos, passou a se destacar bastante e tomou a vaga entre os onze do argentino Gabriel Carabajal, que também chegou recentemente.


 

Santos Mercado da Bola Rodrigo Fernández

Leia também

PSG perde mais um Mbappé em final de contrato; entenda


Al-Hilal demonstra interesse na contratação de Richarlison


Negociação trava e Paulinho tem futuro incerto no Corinthians


Liverpool anuncia oficialmente Arne Slot como sucessor de Klopp


Balotelli se derrete por time sul-americano e ‘cava’ vaga: “Sonho”


Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco: “Muito feliz”