Salah fez dois dos gols da vitória do Liverpool - GettyImages
CAMPEONATO INGLÊS!

Salah brilha, Liverpool vence e fica perto de bater recorde do Manchester City no Campeonato Inglês

Equipe vai ter mais quatro partidas para superar a marca de 100 pontos conquistados na competição

Lucas Miluzzi Publicado em 08/07/2020, às 16h49 - Atualizado às 18h10

Nesta quarta-feira, 8, o Liverpool visitou o Brighton, no Falmer Stadium, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, e não teve dificuldades para vencer os donos da casa. Os Reds contaram com um grande desempenho ofensivo e com uma boa atuação coletiva para superar os rivais. 

Reds escalados! 💪🔴 #BHALIV

➡️ Acompanhe as informações da partida pelo Match Centre: https://t.co/PFgawVSjIo pic.twitter.com/Zvun8xjH81

— Liverpool FC Brasil (Campeão da Premier League 🏆) (@LFCBrasil) July 8, 2020

Não demorou muito para os campeões da Premier League abrirem o placar e logo aos quatro minutos da primeira etapa, Salah aproveitou o passe de Keita para fazer 1 a 0 e colocar o Liverpool na frente. 

A jogada surgiu depois de uma saída de bola grotesca do Brighton e a persistência de Keita para roubar a bola na entrada da área. O meio-campista apenas olhou para o lado e encontrou o comapenheiro egípcio livre, Mohamed Salah só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. 

#BHALIV | 0-1 | ⏱ 5' | Salah recebe passe na grande área e abre o Placar! pic.twitter.com/JTPkAci3uZ

— Liverpool FC Brasil (Campeão da Premier League 🏆) (@LFCBrasil) July 8, 2020

Não demorou muito para o Liverpool abrir vantagem ainda no primeiro tempo e, antes dos 10 minutos, fez 2 a 0 com Henderson. O volante recebeu a bola na entrada da área e arriscou um lindo chute. O goleiro até que tentou chegar nela, mas finalização foi no ângulo e sem chances para Ryan. 

#BHALIV | 0-2 | ⏱ 9' | GOL DO CAPITÃO. Chuaço de @JHenderson de fora da área para ampliar o placar!! pic.twitter.com/ajkNphb95m

— Liverpool FC Brasil (Campeão da Premier League 🏆) (@LFCBrasil) July 8, 2020

Depois de um começo avassalador dos Reds, Jurgen Klopp viu o Brighton crescer na parte final da primeira etapa. Os visitantes criaram algumas boas oportunidades e, em uma delas, conseguiu diminuir a diferença com Trossard, ao 45 minutos. 

O belga recebeu um excelente cruzamento de Lamptey. O atacante estava livre dentro da pequena área e acertou um belo voleio. Alisson até tentou se esticar, porém a bola foi muito forte e não deu chances para o goleiro brasileiro. O Brighton voltava para o jogo e diminuia a diferença no placar para 2 a 1.

🚀 @LTrossard 🚀

📲 @SnickersUKcom 📲#BHAFC 🔵 | 1-2 pic.twitter.com/ZhSad4jCc5

— Brighton & Hove Albion (at 🏡) (@OfficialBHAFC) July 8, 2020

O segundo tempo entre os dois times foi bastante movimentado com algumas boas chances para o Liverpool e também para o Brighton. Klopp aproveitou a parte final do confronto para colocar o que tinha de melhor e contou com o trio Mané, Salah e Firmino até o fim da partida.

Por sinal, o egípcio teve duas boas oportunidades de frente para o goleiro Ryan e não soube aproveitá-las. No entanto, se com os pés estava difícil, o atacante teve que apelar para uma linda cabeçada para marcar seu segundo gol no jogo. 

Em uma jogada ensaiada dos Reds, Robertson cruzou na primeira trave e Salah apenas colocou a cabeça na bola. O jogador desviou ela, tirou o goleiro do Brighton da jogada e fez 3 a 1 para os atuais campeões ingleses.

#BHALIV | 1-3 | ⏱ 75' | Tá láááá!!! Salah aproveita cobrança de escanteio e escora para o fundo das redes. É o terceiro dos Reds!! pic.twitter.com/InSpvj0Uvv

— Liverpool FC Brasil (Campeão da Premier League 🏆) (@LFCBrasil) July 8, 2020

Com a vitória, o Liverpool chega a incríveis 92 pontos e fica perto de superar a marca de 100 pontos conquistados pelo Manchester City em um mesma edição do Campeonato Inglês. Para alcançar a marca, o time vai ter mais quatro rodadas e precisa vencer todas para chegar a 104 e bater o recorde do torneio. 

Os comandados de Jurgen Klopp voltam a campo no próximo sábado, 11, quando recebe o Burnley, no Anfield Road, às 11h. O técnico alemão deve manter o rodízio de seu time, mas existe a possibilidade de entrar com força máxima para manter viva a chance de bater recordes na Premier League. 


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Sadio Mané Jurgen Klopp Roberto Firmino Mohamed Salah Klopp Brighton Alisson Salah Firmino Liverpool Mané

Leia também

Abel vê Palmeiras ligeiramente melhor que o São Paulo em clássico


São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei