Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMBALADOS!

Gabriel Jesus desencanta e Manchester City goleia o Newcastle

Os citzens precisaram de apenas 20 minutos para abrir 2 a 0 e controlar a partida

Marcello Sapio Publicado em 08/07/2020, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City goleia o Newcastle - Getty Images
Manchester City goleia o Newcastle - Getty Images

O Manchester City enfrentou o Newcastle, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, a Premier League.

Apesar dos citzens já não conseguirem mais alcançar o Liverpool, já campeão, eles buscam confirmar o vice-campeonato e garantir a vaga direta para a próxima edição da Champions League, caso seja absolvido na penalização sofrida pela UEFA.

O Newcastle já não tem grandes ambições no campeonato, tendo em vista que está na 12ª colocação e não corre riscos de rebaixamento, mas também está longe de chegar nas posições em que se classifica para as competições continentais.

A equipe de Pep Guardiola fez valer todo o favoritismo e dominou toda a partida, fazendo com que o goleiro Ederson pouco trabalhasse.

O ataque do time também estava à todo vapor e só precisou de 10 minutos para abrir o placar, com um belo gol de Gabriel Jesus. O atacante brasileiro não tinha marcado desde a volta do futebol.

Pouco tempo depois, aos 19, em outra grande jogada coletiva, Mahrez apareceu na entrada da área, livre, para ampliar o placar.

O placar se manteve até o intervalo do jogo, com o Manchester City trocando passes e o Newcastle quase que inativo.

No segundo tempo, todo o poder do City se manteve, fazendo até que a equipe perdesse alguns gols praticamente feitos.

Até que aos 13 minutos da segunda etapa, Gabriel Jesus em uma jogada individual na área, acabou dividindo a bola com o adversário Federico Fernández, que jogou a bola contra o próprio gol. A arbitragem deu gol contra e começou a se sacramentar a goleada.

O largo placar não afastou os citzens do campo de ataque, que continuaram criando boas chances de gol. Aos 20 minutos, o atacante brasileiro do Newcastle, Joelinton, fez uma falta frontal na entrada da área.

O capitão do time, David Silva, bateu a falta com perfeição, sem chances para o goleiro Dubravka, colocando 4 a 0 no placar.

Após o gol, ambas as equipes diminuíram o ritmo, ainda com o Manchester City mantendo a posse de bola ao seu favor, até que já nos acréscimos, aos 46 minutos, David Silva roubou a bola na intermediária e partiu para o contra-ataque.

Com três jogadores do City contra apenas um defensor do Newcastle, o espanhol tocou a bola para Sterling, que sozinho, chutou na saída do goleiro para dar números finais ao placar: 5 a 0

Assim, o City se mantém na segunda colocação da Premier League, com 69 pontos, nove a mais em relação ao terceiro colocado, o Chelsea, praticamente confirmando o vice-campeonato.

Já o Newcastle se mantém com 43 pontos, podendo cair para a 13ª colocação caso o Southampton pontue.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.