Cristiano Ronaldo em ação com a camisa da Seleção Portuguesa - GettyImages
EITA!

Saiba como a atitude polêmica de Cristiano Ronaldo com a camisa de Portugal pode ajudar a salvar uma criança

Braçadeira de capitão do atleta foi deixada no gramado e irá ser leiloada

Redação Publicado em 31/03/2021, às 16h22 - Atualizado às 17h16

No última sábado, 27, Cristiano Ronaldo teve um gol mal anulado nos segundos finais da partida de Portugal contra a Sérvia e o tento poderia ter dado a vitória para os lusos. Revoltado com o erro da arbitragem, CR7 jogou no chão a braçadeira de capitão e correu em direção ao vestiário. 

O craque, no momento de fúria, nem poderia imaginar que com aquela atitude ele estaria ajudando a salvar a vida de uma criança. De acordo com a "ESPN", o objeto deixado no gramado do estádio Marakana, em Belgrado, foi descoberto por um segurança e leiloado num site. 

Ainda segundo informações dos veículos locais, o funcionário do estádio teve a ideia de colocá-la em leilão para ajudar  Gavril Đurđević. O bebê de seis meses de idade, nasceu com uma doença chamada atrofia muscular espinhal e o tratamento para ela é caro demais para a família. 

“A braçadeira de capitão de Cristiano Ronaldo será entregue ao vencedor do leilão após apresentação do comprovativo de pagamento dos fundos leiloados à conta de tratamento do pequeno Gavril”, escreveu o site que está leiloando a braçadeira de CR7. 

Até o momento, o lance mais alto pelo objeto jogador por Cristiano Ronaldo no estádio Marakana foi de 17 milhões de reais. 

ENTENDA A POLÊMICA DA BRAÇADEIRA! 

Apesar de que hoje, contando com a tecnologia do VAR ainda existem erros claros de arbitragem, já não é mais possível imaginar alguma partida sem ele, inclusive, as que não contam com ela se tornam "esquisitas".

Neste sábado, 27, essa necessidade foi comprovada a partir do desfecho caótico do confronto entre Sérvia e Portugal, pelas Eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2022, decidido no fim, de forma negativa por conta de um erro grave de arbitragem. 

O jogo terminou empatado em 2 a 2, com gols de Diogo Jota, Mitrović e Kostić. No entanto, o placar final poderia ter sido diferente, e a favor dos portugueses.

Aos 47 minutos do segundo tempo, Cristiano Ronaldo recebeu um bom cruzamento de Nuno Santos e bateu para o gol tirando do goleiro.

A bola foi entrando lentamente e nitidamente cruzou a linha do gol antes do corte do zagueiro Stefan Mitrovic, mas nem mesmo o árbitro Danny Makkelie e nem os seus assistentes validaram o gol do craque luso. Confira:

🚨 POLÊMICA!!!! FOI GOL OU NÃO FOI? 👀 Se liga no lance do Cristiano Ronaldo que ia dar a vitória para Portugal. O juiz entendeu que não entrou, hein?! Qual a sua opinião? #EliminatóriasNaTNT #EliminatóriasNoEstádio pic.twitter.com/bpbnuzBJ4B

— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) March 27, 2021

Essa não marcação do gol claro enfureceu Cristiano Ronaldo, que na mesma hora partiu pra cima do assistente.

Porém, nenhuma reclamação adiantou, rendendo ainda cartão amarelo para o camisa 7 e o placar mantido. Assim que a partida acabou, o atacante saiu de campo revoltado, gesticulando fortemente.

Sobrou até mesmo para a braçadeira de capitão, que foi atirada no gramado por CR7.

Momento em que Cristiano Ronaldo sai indignado do campo antes mesmo do apito final. pic.twitter.com/0vRNd0iJyR

— Doentes por Futebol (de 😷) (@DoentesPFutebol) March 27, 2021

Essa indignação toda tem um motivo. Nas Eliminatórias europeias, não há tecnologia da linha do gol e nem mesmo o VAR, algo difícil de acreditar e entender, pelo tamanho e pela importância da competição que define quem se classificará à próxima Copa do Mundo.

Agora, a Seleção Portuguesa volta a campo na próxima terça-feira, 30, quando encara Luxemburgo pela terceira rodada.


Danny Makkelie copa do mundo Portugal Cristiano Ronaldo

Leia também

Empresário de Vitor Roque dispensa empréstimo: "Sai vendido"


Zubeldía destaca vitória do São Paulo e comenta de James: "Tomo as decisões…"


Rogério Ceni destaca atuação do Bahia e elogia: "Como na Fonte Nova"


Artur Jorge elogia atuação e explica zagueiro no ataque: "Recurso"


Palmeiras vence no Brasileiro, e Abel Ferreira elogia: "Um jogo maduro"


Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão