Ronaldo fala sobre a saída de Fábio - Getty Images
FALOU!

Ronaldo quebra silêncio sobre saída de Fábio: "Ídolo"

Depois de quase 18 anos de clube, Fábio teve um final inesperado em sua trajetória com o Cruzeiro e Ronaldo foi a público se pronunciar após críticas

Redação Publicado em 11/01/2022, às 12h13

Após o Cruzeiro oficializar a saída de Fábio, maior ídolo do clube nos últimos anos, a torcida cruzeirense pegou muito no pé de Ronaldo, que é o novo dono do clube, para que ele pudesse dar explicações sobre o porquê das partes não chegarem em um acordo para a renovação de contrato.

 

Em sua conta oficial do Instagram, o goleiro falou sobre o processo de negociação de renovação e relata que não foi ouvido pelo clube em relação às condições impostas para o novo contrato. Então, após as partes não chegarem em um acordo, o clube acabou anunciando a saída jogador depois de quase 18 anos no clube.

Show Player

Canal - SportBuzz

Por sua vez, o Cruzeiro também foi a público se explicar em relação à saída de Fábio. Por meio de nota oficial, o clube deixou claro que os objetivos do clube estão em uma reestruturação nos setores financeiro, organizacional, administrativo e esportivo. Ainda assim, foi feita uma proposta para que o goleiro fizesse o campeonato mineiro pelo clube para que ele pudesse se despedir da torcida, mas ele não aceitou.

Comunicado oficial - Goleiro Fábio

➡️ https://t.co/jHgZ8bKHGc pic.twitter.com/TkJSiMbp6S

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 6, 2022

Em sua primeira entrevista, o dono de 90% da SAF que comprou o Cruzeiro quebrou o silêncio sobre a saída de Fábio do clube. Em sua fala, Ronaldo colocou o goleiro como ídolo do clube, mas deixou claro que o clube é maior que qualquer jogador, e deixou claro que foram feitas tentativas de manter um contrato que foram recusadas pelo atleta.

"Fábio foi e vai ser sempre um ídolo pro Cruzeiro e para a torcida. Diante do cenário atual, fizemos um esforço grande para oferecer uma proposta decente a ele, respeitando a história no clube. Infelizmente, durante a negociação, houve uma negativa por parte dele, o que também nos pegou de surpresa. Entendemos que todo o sacrifício que deveríamos ter feito foi feito. E temos que virar a página. Temos que seguir adiante", iniciou.

Fábio e Cruzeiro não chegaram a acordo e goleiro deixa o clube depois de 18 anos - Getty Images

"Então todo o esforço para manter o Fábio e oferecer a ele um período para ele poder se despedir da torcida, da casa que foi sua durante muitos anos, foi feito. Uma pena que não chegamos a um acordo. Mas temos que seguir adiante. O Cruzeiro é maior do que qualquer atleta. Qualquer nome que você possa imaginar. O Cruzeiro tem que ser o protagonista. Na nossa gestão, o que entedemos é que o Cruzeiro tem que gastar somente aquilo que arrecada", disse


 

despedida Ronaldo Cruzeiro Fábio

Leia também

PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”


Manchester City bate Nottingham Forest fora de casa e encosta no Arsenal


Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão


Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança