Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTREIA DO SÓCIO

Ronaldo Fenômeno sobre situação do Cruzeiro: "Cenário trágico"

Ronaldo Fenômeno participou de sua primeira entrevista coletiva como novo sócio do Cruzeiro, e falou sobre as dívidas do clube, e a atual situação

Redação Publicado em 11/01/2022, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo Fenômeno em sua primeira coletiva no Cruzeiro - Transmissão Youtube/Cruzeiro Esporte Clube
Ronaldo Fenômeno em sua primeira coletiva no Cruzeiro - Transmissão Youtube/Cruzeiro Esporte Clube

Na manhã desta terça-feira, 11, Ronaldo Fenômeno, o mais novo sócio do Cruzeiro deu sua primeira entrevista coletiva pelo clube. Nas palavras do atual dono de 90% das ações da SAF, que falou sobre a situação financeira do clube mineiro, hoje a Raposa é como um "paciente na UTI".

Por conta disso, para ajudar na recuperação do clube, a atual gestão entende que é necessário fazer muito esforço, além de ter a compreensão de que nenhuma atleta é maior do que a própria instituição. Falando nisso, inclusive, Ronaldo Fenômeno logo foi perguntado sobre o goleiro Fábio e situação financeira mais do que complicada do clube.

Canal - SportBuzz

"Fábio foi e vai ser sempre um ídolo pro Cruzeiro e pra torcida cruzeirense. Nós diante do cenário atual fizemos um esforço muito grande para oferecer uma proposta decente a ele, respeitando a sua história no clube, a sua trajetória. E infelizmente durante a negociação, houve uma negativa por parte dele, o que também nos pegou de surpresa, mas entendemos que todo o sacrifício que deveríamos ter feito, foi feito. E temos que virar a página, seguir adiante", disse antes de completar.

"Todo esforço que a gente podia ter feito para manter o Fábio e oferecer a ele um período para ele se despedir da torcida, da casa que foi sua durante tantos anos, foi feito. Uma pena que não chegamos a um acordo. Mas temos que seguir adiante. O Cruzeiro é maior do que qualquer atleta, qualquer nome que você possa imaginar, o Cruzeiro tem sempre que ser o protagonista", concluiu.

Segundo o ex-jogador, a dívida que o Cruzeiro mantém ao longo dos anos já ultrapassou a casa do bilhão, mesmo tendo receitas para os próximos dois anos já antecipadas. Nesse sentido, Ronaldo Fenômeno disse que o clube não pode gastar mais do que arrecada, se não as coisas nunca vão conseguir se resolver.

Ronaldo Fenômeno no dia em que assinou como sócio do Cruzeiro (Crédito: XP/Flickr)

"Cada dia que abrimos uma gaveta encontramos alguma surpresa negativa", lamentou.

"Infelizmente o cenário hoje é bem complicado, com receitas até os próximos dois anos já antecipadas, inclusive já gastas. Nós encontramos um cenário realmente trágico no clube, mas temos que estancar o sangramento, que cuidar", indicou.