Rogério fala sobre sua passagem no Cruzeiro - Getty Images
DISSE QUE FICA!

Rogério Ceni afirma que não seria rebaixado com o Cruzeiro em 2019

O treinador, além disso, garantiu a permanência no Fortaleza por toda a Série A

Marcello Sapio Publicado em 11/06/2020, às 17h06

Rogério Ceni, após conquistas históricas, já ganhou o status de ser um dos maiores treinadores da história do Fortaleza.

Ele, que ganhou a Série B, o Campeonato Cearense, além de uma Copa do Nordeste, começou a ser espionado pelos grandes clubes, o que lhe rendeu uma breve - e polêmica - pelo Cruzeiro.

Em Minas, Rogério ficou menos de 40 dias e surgiu rumores de racha com o elenco cruzeirense, fato que encurtou a passagem dele no cabuloso.

Ceni concedeu uma entrevista exclusiva ao portal UOL Esporte, no qual exaltou as qualidades do time mineiro e afirmou que, se tivesse mais tempo, o time não teria caído: "O Cruzeiro é ótimo para trabalhar, pela estrutura, CT, funcionários educadíssimos em todos os setores. Tem tudo de bom, e tem muito menino bom. Entre os mais experientes, o Henrique, que tem 34 anos, e é um exemplo de profissional, hoje está no Fluminense. O Rafael, que está no Atlético Mineiro. Não tenho nada a reclamar dos jogadores. É a vida. Fui atleta vivi isso tudo e não tenho o que reclamar. Mas havia uma figura da diretoria que era o elo, que travava tudo, tinha muita amizade com os jogadores levava para um lado e para outro. Mas com todas as dificuldades e com os meninos da base, podendo fazer as alterações, tenho a convicção de que o time não iria para a Série B".

Ele ainda ironizou uma fala do ex-comandado Dedé, no qual o zagueiro afirmou que Rogério Ceni tinha a sua parcela de culpa pelo rebaixamento do clube: "Minha parcela de colaboração para o Cruzeiro estar na Série B é o meu trabalho no Fortaleza, que tomou uma vaga entre os 16 primeiros".

Por fim, o "M1to" confirmou que ficará no Fortaleza até o encerramento da Série A, sem interrupções, como aconteceu na última edição.

"Profissionalmente o correto é seguir e fazer o trabalho. Mas no futebol brasileiro nem sempre é possível. Acho que foi um risco, não um erro, mas também um aprendizado. Tinha tudo para dar certo e o Cruzeiro não cair para a Série B, mesmo com todas as dificuldades financeiras e até com alguns atletas. Não deu e acabei voltando para o Fortaleza. Não pretendo sair. Existem equipes com mais poder aquisitivo e chances de ganhar títulos nacionais, mas minha ideia é seguir até o encerramento da competição, mesmo que o campeonato comece em agosto e vá ate janeiro", afirmou o treinador.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Rogério Ceni Fortaleza Cruzeiro Campeonato Brasileiro Rogério Ceni

Leia também

Borussia Dortmund sonha com retorno de Klopp, segundo jornal


Vojvoda enaltece o Fortaleza após empate sem gols no jogo de ida


Diniz elogia Fluminense após vitória e fala de John Kennedy: "Diretoria…"


Flamengo vence na Copa do Brasil, mas Tite reconhece nível abaixo


Fortaleza e Vasco empatam sem gols pela ida da Copa do Brasil


Bragantino sofre golaço no fim e empata com Sousa na Copa do Brasil