Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BELA ATITUDE!

Com homenagem para torcedora-símbolo, Cruzeiro revela identidade de nova mascote; confira!

Surpresa foi anunciada aos torcedores através de transmissão ao vivo nos canais oficiais da Raposa

Guilherme Assumpção Publicado em 11/06/2020, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube tem anunciado novidades aos torcedores - Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas
Clube tem anunciado novidades aos torcedores - Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas

Após a eleição do novo presidente Sérgio Santos Rodrigues, o Cruzeiro tem anunciado algumas mudanças na parte esportiva e administrativa do clube depois de diversos problemas sofridos na temporada passada.

Na noite da última quarta-feira, 10, a Raposa realizou uma live em seus canais oficiais para levar aos torcedores todas as novidades que a diretoria tem preparado para a temporada. Além de possíveis contratações e chegadas de patrocinadores, uma informação em especial emocionou boa parte da torcida.

Durante a transmissão, o Cruzeiro anunciou a criação de mais uma mascote para a galeria do clube, que já conta com o Raposinho e o Raposão. Porém, a novidade tem uma homenagem muito especial. Isto porque, a mascote é inspirada na torcedora-símbolo Maria Salomé da Silva.

Raposona Salomé foi inspirada na torcedora-símbolo do clube (Crédito: Divulgação / Cruzeiro)

A torcedora era extremamente fanática pelo clube e não perdia nenhum jogo do Cruzeiro. Contudo, Salomé não resistiu a um infarto sofrido no Mineirão durante o jogo que culminou no rebaixamento da Raposa e acabou falecendo aos 86 anos.

Por conta da grande identificação de Salomé com o Cruzeiro, a “Raposona Salomé” foi criada com inspiração na torcedora-símbolo da equipe. Durante a live, Sérgio Rodrigues comentou a novidade.

“Não precisamos dizer o quanto a Salomé era querida, o quanto amávamos essa torcedora-símbolo do Cruzeiro. E conversando com o nosso marketing, tivemos a ideia de eternizar ainda mais a figura dela no Cruzeiro com essa homenagem. A Raposona Salomé agora faz parte do time de mascotes e é uma representante oficial do clube, enaltecendo também o nosso time de futebol feminino”, disse.

“Além desse símbolo de amor ao Cruzeiro, com o qual a mascote já nasce, temos que lembrar também o quanto a imagem dela será importante para valorizar a figura feminina dentro do esporte, e em todos os espaços”, finalizou.

Além da mascote, Salomé também já havia sido homenageada pelo clube ao “ceder” seu nome ao ginásio localizado na sede social do Cruzeiro, que passou a ser chamado de Dona Salomé.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.