Rogério Ceni diz se pediu jogadores do Flamengo ao São Paulo - GettyImages
SERÁ?

Rogério Ceni abre o jogo, e revela se pediu jogadores do Flamengo ao São Paulo

Rogério Ceni esclareceu as especulações de que teria pedido à diretoria do São Paulo a contratação de Diego e Willian Arão, do Flamengo após o seu retorno ao Tricolor

Redação Publicado em 01/11/2021, às 10h03

Neste domingo, 31, o São Paulo superou o Internacional por 1 a 0 no Brasileirão e deu confiança aos torcedores. Depois da partida, o técnico Rogério Ceni foi questionado sobre as recentes especulações do mercado que vieram à tona ao longo da semana, e esclareceu as possíveis contratações de Diego e Willian Arão, do Flamengo, e também de Felipe Alves, do Fortaleza.

Show Player

"Três ótimos profissionais com quem eu trabalhei. Caras que eu tenho no mais alto conceito. Fariam bem a qualquer equipe do Brasil, mas em momento algum foi solicitado à direção, porque eu sei o momento que o São Paulo atravessa. Talvez o torcedor não saiba a verdade toda, o tamanho da situação que o São Paulo se encontra", disse antes de completar.

"Nós vamos ao mercado provavelmente. Quando for, ano que vem, não conversamos sobre nenhum jogador. Mas não temos condições de trazer jogadores nesse nível", continuou.

"A gente precisa se reforçar para o ano que vem, mas dentro das possibilidades financeiras do clube. A gente tem que diminuir folha salarial e fazer com que o São Paulo volte a ter vida própria para o futuro", finalizou Rogério Ceni.

Confiança no grupo

A vitória no Morumbi marcou a primeira partida de Rogério Ceni usando o sistema de três zagueiros desde seu retorno ao Tricolor. O time teve um bom desempenho e o técnico explicou sua escolha por armar a equipe com Arboleda, Miranda e Léo no time titular.

“Uma dessas foi a altura, e a outra porque o Léo merecia uma oportunidade, já vinha jogando muito bem. Queria botar ele para jogar essa partida, calhou pela altura que nós precisássemos jogar com ele. Acho que fizemos bem. É natural que seja uma surpresa, porque eu não tinha jogado dessa maneira, mas ele tinha uma memória, já jogavam com três zagueiros. Única coisa foi que nós arriscamos bastante jogando praticamente no mano a mano atrás, mas são três bons zagueiros, dá para poder arriscar”, disse Ceni em entrevista coletiva.

Ceni também exaltou os garotos da base do Tricolor, como Igor Gomes, Gabriel Sara e Liziero.

“Não é só o Igor (Gomes). Repito mais uma vez o que eu disse aqui: nós temos ótimos jogadores, como o (Gabriel) Neves querendo uma oportunidade, o que é bom, mas Liziero, Sara e Igor Gomes o torcedor tem que ter orgulho, Cotia tem que ter orgulho de ter jogadores como esses. Não só pelo interesse que eles demonstram no dia a dia, pela boa vontade. Estão sempre dispostos a aprender, sempre escutando e se entregando. Os dois (Igor Gomes e Sara) nas duas pontas do tripé (de meio-campistas) são motivo de orgulho para o são-paulino porque deixam tudo dentro de campo, até a última gota de suor”, disse.

“Acho que todo time é assim, mas eles representam muito esse novo momento do São Paulo. Meninos fora de série, são três jogadores importantíssimos. Todos são excepcionais como pessoa e atletas que vão crescendo e se tornando importantes. Uma pena que quando a gente vê um atleta surgir e começa a jogar tão bem é sinônimo de que futuramente você pode perdê-lo. Mas seriam dois jogadores que eu não gostaria de perder para o ano que vem, Igor e Sara”, acrescentou.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, 7, às 18h15 (de Brasília), para enfrentar o Bahia, fora de casa, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.


 

Rogério Ceni Mercado da Bola Flamengo Internacional Rogério Ceni São Paulo Brasileirão

Leia também

Fluminense pressiona Sampaio Corrêa, e leva vantagem na Copa do Brasil


Borussia vence PSG, e leva vantagem para volta da Champions League


Atlético-MG vence Sport e abre boa vantagem para volta da Copa do Brasil


Operário e Grêmio empatam pela ida da terceira rodada da Copa do Brasil


Bahia vence Criciúma na Fonte Nova e abre vantagem na Copa do Brasil


De volta, Gabigol é relacionado para jogo da Copa do Brasil